Candelária, 02 de Maio de 2024

Contrato de R$ 1.250.000,00 garante a compra de duas patrolas e uma retro
19 de Setembro de 2007

Contrato de R$ 1.250.000,00 garante a compra de duas patrolas e uma retroDos 496 municípios gaúchos, Candelária faz parte de um seleto grupo de 20 que conseguiu neste ano habilitação ao Provias – Programa de Intervenções Viárias – , que financia a aquisição de máquinas e equipamentos nacionais destinados a aumentar a capacidade dos municípios de destinar recursos para obras em rodovias e vias urbanas, com impacto positivo sobre a geração de emprego e renda.
A contratação para a operação de crédito no valor de R$ 1.250.000,00 e que contemplará o município de Candelária com duas patrolas e uma retroescavadeira novas foi assinada ontem, 26, pela manhã, no gabinete do prefeito Lauro Mainardi, na presença do vice-prefeito Ênio Hübner, secretários municipais, do vereador Rui Paulo Porto dos Santos, e do gerente da agência local do Banrisul, Marino Marcolin. Em entrevista à imprensa, o chefe do executivo se disse plenamente realizado pela conquista e dividiu os méritos com sua equipe de trabalho. “Foi um trabalho em equipe e estamos felizes por termos conseguido. Isto não é uma vitória do prefeito, mas do povo de Candelária”, disse.

RENOVAÇÃO –Para o prefeito Lauro Mainardi, a assinatura do contrato que irá permitir a renovação da frota é reflexo de uma política econômica séria, que tem por objetivo diminuir despesas e aumentar as receitas. Ele acredita que a recuperação da malha viária do interior praticamente dobrará assim que as novas máquinas estiverem em funcionamento. “Temos 1600 quilômetros de estradas e é muito difícil atender à demanda”, ponderou. “Mas com a chegada das novas máquinas, poderemos duplicar o serviço, agilizando os serviços e atendendo aos produtores que precisam das vias bem conservadas para o transporte das safras”, concluiu. O parque de máquinas da secretaria de Obras conta hoje com apenas três patrolas.

PREGÃO – O pregão eletrônico para a compra das patrolas foi realizado no dia 23 de maio, na sede da prefeitura. As patrolas foram adquiridas da empresa Shark S/A, revendedora New Holland, que apresentou o menor preço – R$ 1.065.000,00. No dia 24, outro pregão adquriu uma retroescavadeira 4x2, sendo vencedora a empresa Randon Veículos S/A, no valor de R$ 192.000,00. Como o valor das máquinas superou o valor do financiamento do Provias, a prefeitura entrará ainda com R$ 7 mil para completar o valor.

\"\"