Candelária, 25 de Abril de 2024

Prefeito Lauro: “se fosse dar nota, daria 10”
11 de Julho de 2006

Prefeito Lauro: “se fosse dar nota, daria 10”

O prefeito Lauro Mainardi avaliou como excelente tanto a Expocande como a programação alusiva aos 81 anos de Candelária. Para ele, o sucesso se verificou na presença de público, principalmente no final de semana, com visitantes dos vales do Rio Pardo, do Jacuí e do Taquari que afluíram em grande número para prestigiar a festa. O prefeito disse que ficou muito honrado com os inúmeros elogios recebidos durante a Expocande, e aproveitou para elencar uma série de empreendimentos por parte da administração municipal nos últimos dias, como a criação da mascote Candina, a primeira apresentação do coral municipal, que cantou e encantou o público, a inauguração do chafariz na praça, o campeonato de xadrez, o encontro de trilheiros, que reuniu mais de 100 motociclistas de todo o estado, e também uma série de obras, todas de cunho social, entregues à comunidade (veja matéria nesta edição).

Sob o prisma do administrador, Lauro destacou o empenho de cada um nas atividades que compuseram os festejos de Candelária. Ele reiterou que nada acontece por acaso e nada pode se fazer sozinho, assim, elogiou aos coordenadores da Expocande pelo trabalho dispensado ao longo das quatro edições. “Se festejamos é porque algo de bom está acontecendo”, disse. “O próprio governador do estado cancelou outros compromissos para estar aqui e disse estar surpreso com a organização e a bela festa realizada”, emendou. Mainardi ainda fez um agradecimento especial à rainha Pauline Kaercher e às princesas Luana Rodrigues e Helena Karnopp. “Escoltadas pelo incansável Júlio Massirer, por Meire Mundstock e Simone Gündel, elas também foram responsáveis pelo sucesso da nossa festa”, acrescentou. Para o prefeito, o somatório do esforço de cada um, como expositores, patrocinadores, colégio Concórdia/Ulbra, Zezinho Porto, funcionários da prefeitura, Polícia Civil, Brigada Militar e imprensa só tinha que render êxito. “Se fosse para dar nota, daria 10”, arrematou.

PARQUE DE EVENTOS – Indagado sobre a realização da Expocande 2007, Lauro se mostrou cauteloso ao arriscar um palpite. Para ele, a Expocande deveria ser realizada de dois em dois anos, já que, segundo informou, esta é a vontade da maioria dos expositores. O prefeito explicou ainda que a mostra agropecuária corre o risco de ter a área comprometida caso os proprietários manifestem intenção de comercializar os terrenos. Sobre o Parque de Eventos, Mainardi disse que um mínimo de estrutura já deverá estar montado no próximo ano, pois, em breve, deverão ser iniciadas as obras de construção do ginásio de esportes. “Para realizar uma festa da envergadura da Expocande junto ao Parque, será necessário muito investimento e trabalho, mas o que estiver ao alcance da prefeitura, certamente faremos”, encerrou.

Fonte: Folha de Candelária