Candelária, 19 de Maio de 2024

Palestra Mário Gazin
15 de Agosto de 2011

Palestra Mário Gazin

Na última sexta feira, 12, a Prefeitura Municipal de Candelária em parceria Associação do Comércio e Indústria de Candelária – ACIC realizaram no salão da Comunidade Católica a palestra ministrada pelo Diretor-Presidente da Gazin, Mário Gazin. Mais de 250 pessoas entre autoridades e comunidade estiveram na ocasião, para ouvir um dos maiores empreendedores do país.

O início da palestra foi marcado pela exibição de um vídeo que contava a história do garoto pobre que superou as dificuldades impostas pela vida e hoje se destaca no cenário do empresarial nacional.

O primogênito de cinco filhos de um casal de lavradores, Mário Gazin faz parte do grupo de empreendedores brasileiros que podem se enaltecer de que venceram e destacaram-se sozinhos. Sua infância e juventude foram marcadas por muitas dificuldades. Teve que interromper a escola no primeiro ano do ensino fundamental para ajudar nas despesas da casa e foi trabalhar. Colheu café, foi sapateiro, garçom e motorista. Aos 15 anos, depois de outras tantas ocupações temporárias, passou a trabalhar numa loja de móveis, que anos depois, viria a ser de sua propriedade e lhe garantiria um futuro de sucesso.

Quando o dono decidiu fechá-la, Gazin, no momento com 17 anos, convenceu o pai a dar o jipe da família e mais uma quantia em dinheiro para adquiri-la. No inicio, chegava a vender fiado ou trocava por comida e mercadorias, até que começasse a solidificar suas atividades junto a cidade de Douradina, no Paraná onde tudo começou.

O empresário de origem humilde que construiu um negócio bilionário, um sujeito que ajuda a movimentar a economia local com suas técnicas de motivação, atraiu a atenção de todos com um jeito simples e extrovertido, distribuiu calcinhas e cuecas personalizadas com as metas da empresa, uma das técnicas que utiliza com seus funcionários para motivá-los e lembrá-los das metas a serem atingidas.

A palestra denominada “Criando um valor para você”, abordou conteúdo motivacional, questões recorrentes da atualidade, com destaque para o empreendedorismo. Gazin falou sobre valores, comunicação, clientes, parceiros, funcionários e uma breve explicação de como ocorre o funcionamento da empresa que preside e que está entre as maiores do país. São mais de 150 lojas, seis centros de distribuição, centro atacadista, uma fábrica de móveis e outras três de estofados e colchões, uma delas instalada, desde 2007 em Candelária.

Os participantes da palestra, ainda puderam contribuir com alimentos que foram destinados as obras assistenciais de Candelária.