Candelária, 19 de Maio de 2024

Serviços realizados pela Secretaria Municipal de Transporte, Obras Públicas e Transito de Candelária
08 de Agosto de 2011

A Prefeitura Municipal de Candelária, através da Secretaria de Transporte, Obras Públicas e Transito, realizou a manutenção de estradas, pontes e bueiros na cidade e no interior do município, no período de 01 a 05 de agosto, sendo que dois dias no decorrer das obras, o tempo instável atrapalhou o trabalho, mas não impediu que ficasse pronto.

Foi feito o patrolamento na estrada da Linha Curitiba, na Linha Brasil, no Travessão Schoenfeld e parte da Linha Bernardino. Foi desobstruída a estrada que liga o Botucaraizinho ao Roncador, local em que estava caiu uma barreira e dificultava o transito.

Foi colocado ainda, cerca de 140 metros de material para aterro do alicerce junto à Escola Municipal Percilio da Silveira, na Vila Fátima.

Nos reparos feitos no interior de Candelária, estão a ponte de madeira do Palmital, onde foi efetuado a troca da cobertura e a recuperação de uma das alas. Na estrada do alto da Légua, foi instalado um bueiro, em que foram utilizados 10 tubos de concreto de 60 cm.

Na cidade, o trabalho na rede de esgotos foi constante na desobstrução de bocas de lobo, que entopem devido ao lixo que há nas ruas e com as chuvas acabam entupindo os bueiros. Também, foram substituídos 4 tubos de concreto de 30 cm, na rótula da Av. Getúlio Vargas com a Rua Honório Porto e 20 metros da rede de esgoto foi substituída na Rua 7 de Julho, com a colaboração do proprietário da empresa Leocar.

Cuide da cidade, não jogue lixo nas ruas!