Candelária, 19 de Maio de 2024

Campanha contra o Sarampo
05 de Agosto de 2011

A Prefeitura Municipal de Candelária, através da Secretaria Municipal da Saúde vem através deste comunicar que:

A campanha contra o Sarampo foi prorrogada até o dia 13 de agosto e coincide com a 2ª etapa da Campanha contra a Póliomelite (Paralisia Infantil).

O município atingiu até agora, 82 % das crianças, até 7 anos, ou seja, 1.858 já foram vacinadas, num total de 2.265, faltando ainda, 407 crianças para serem vacinadas.

Os pais devem levar seus filhos até uma Unidade de Saúde para que elas sejam vacinadas. Existem unidades nos Bairros Marilene, Ewaldo Prass, Rincão Comprido e no Posto Central.

O atendimento é das 7:30 às 11:30 de manhã e à tarde, 13:00 às 17:00 de 2ª a 6ª feira.

Crianças até 7 anos incompletos.

Observação: Segundo o secretário da Saúde, Aristides Feistler, existe um surto de sarampo no Brasil. A doença que já havia sido erradicada volta a atacar no estado.

Apelo aos pais: Que levem seus filhos para serem vacinados!!