Candelária, 19 de Maio de 2024

Prefeitura incentiva a expansão da Gazin
05 de Agosto de 2011

Prefeitura incentiva a expansão da Gazin

Na tarde de terça-feira, 2, o prefeito candelariense Lauro Mainardi, acompanhado do vice-prefeito Rui Beise, do secretário do Turismo, Cultura e Esporte Jorge Mallman e de Enio Rohde, Oficial do Gabinete da Governaça Administrativa, Desenvolvimento, Logística e Capitação de Recursos, estiveram na sede da empresa Gazin, em Candelária, para assinar o contrato de Concessão de Incentivos entre o município e a Gazin. A empresa foi representada pelo gerente administrativo, Marcos Utsunomya. A formalização do convênio abre caminho para a ampliação da planta industrial da Gazin no município, o que deverá criar mais de 100 novas vagas de emprego.

A Comissão Especial de Planejamento, Implantação e Acompanhamento Industrial foi a responsável pela análise da solicitação feita pela Gazin. Foi constatado, segundo os documentos juntados, que a empresa possui hoje 348 funcionários contratados, que atuam nas áreas de indústria de colchões e estofados, e pretende alcançar mais de 100 empregos diretos com a nova unidade que será construída, de 7.000m², que se somará ao complexo já existente, de aproximadamente 14.000m², aumentando dessa forma, as receitas mensais que serão de aproximadamente R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) mensais no primeiro ano.

O contrato assinado refere-se à Lei Municipal de Políticas de Incentivos às Indústrias no município de Candelária. A Prefeitura concederá, ainda, à Gazin a pavimentação do acesso da rodovia RSC 287, a terraplanagem e aterros que forem necessários para a edificação do novo prédio da empresa.

O prefeito Lauro Mainardi ressalta, ainda, que a empresa contrata mão-de-obra local e que possui um faturamento mensal muito expressivo, contribuindo, desta forma, decisivamente para o desenvolvimento do município.

O secretário de Indústria, Comércio e Habitação, Ilo Moraes, destacou que a Gazin está em primeiro lugar na arrecadação das empresas e hoje arrecada 33% do valor adicionado de Candelária. De 2009 a 2010, conforme acrescentou, a empresa obteve um crescimento de 30% no valor do ICMS adicionado. “É mais uma empresa que se expande juntamente com as demais, que já estão instaladas no município e que contribuem muito para a mudança da matriz tributária. E com isto, o município terá mais recursos para investir nas outras áreas, como a saúde, educação, agricultura, entre outras”, concluiu Moraes.

Por sua vez, o gerente da Gazin, Marcos Utsunomya destacou o apoio recebido da prefeitura, desde que a empresa se instalou em Candelária. “È uma parceria em alto nível”, enfatizou, que ajudou a empresa a expandir seus negócios, beneficiando, por outro lado também a municipalidade e, principalmente, a comunidade candelariense pela geração de emprego e renda.