Candelária, 19 de Maio de 2024

Obra Escola Percilio J. da Silveira
05 de Agosto de 2011

Obra Escola Percilio J. da Silveira

A EMEF Percílio J. da Silveira, está sendo ampliada com a construção de mais 3 salas de aulas, sendo que uma delas é para atender a Educação Infantil, crianças de 4 a 5 anos. Com o espaço maior, será instalada a sala multifuncional ganhada pelo MEC.

Na escola, estudam 130 crianças do 1° ano a 8ª série. São 20 funcionários, sendo 18 deles, professores. Deise Carvalho, diretora há dois anos na escola, colocou que a obra viabiliza espaço físico maior e isso reflete até mesmo no aprendizado das crianças.

A secretária da Educação Cristina Lopes destacou que a escola está em crescimento e que a obra que está sendo realizada provém de verba do município, 25% que é destinado à educação.

O prefeito Lauro Mainardi enfatizou que é um compromisso assumido desde a primeira gestão, “dar prioridade para a saúde e educação de Candelária, atender da melhor forma possível os estudantes, pois, o futuro do país depende principalmente de uma boa educação para todos”, pontuou o prefeito Mainardi.