Candelária, 19 de Maio de 2024

Cerimônia Coletiva de Casamento Civil
05 de Agosto de 2011

Cerimônia Coletiva de Casamento Civil

Neste último dia 28, ocorreu na sede da AABB de Candelária, a Cerimônia Coletiva de Casamento Civil. O Projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de Candelária, através do Gabinete da 1ª Dama e da Secretaria de Assistência Social.

Foram inscritos cerca de 40 casais, porém, somente 9 casais conseguiram regularizar a documentação necessária. O Cartório de Registro Público de Candelária realizou a cerimônia gratuitamente, ou seja, os noivos não tiveram custo nenhum para subir ao altar.

Fizeram-se presentes o Prefeito de Candelária Lauro Mainardi, que esteve acompanhado da 1ª Dama Jussara Mainardi, os Secretários Ilo Moraes, Ottmar Becker, Jorge Mallmann, as Soberanas do município Vanessa Christman e Rafaela Oliveira, a Secretária da Assistência Social, Leandra Sartori, que foi a mestre de cerimônias, a equipe do Gabinete da 1ª Dama e demais autoridades, presidentes e representantes de entidades do Município.

Após a cerimônia civil, os Pastores Julio Bauer, da Igreja Evangélica Luterana do Brasil, Anildo Borges, da Igreja Pentecostal Conservatória e Rogério Coelho, da Igreja Evangélica Pentecostal Cristo para Todos, realizaram um culto ecumênico, abençoando a união dos casais.

Os casais foram presenteados com um mimo pelo Prefeito Mainardi, em seguida, as noivas jogaram os buquês e foi cortado o grande bolo, devidamente decorado com réplicas de casais de noivos.