Candelária, 17 de Maio de 2024

Desfile Colono e Motorista
28 de Julho de 2011

Desfile Colono e Motorista

Em comemoração ao dia do Colono e Motorista, a Prefeitura Municipal de Candelária, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte realizou o desfile que percorreu às principais ruas da cidade.

Os carros saíram do Bairro Rincão Comprido, onde está localizado o monumento em homenagem ao Colono. Seguiram pela Avenida Pereira Rego e passanram finalmente pela Rua Marechal Deodoro, onde estava montado o palco em frente a Festa da Colônia, local que o Secretário Jorge Mallmann recepcionou e agradeceu aos motoristas que participaram do evento. Os locais onde o desfile percorreu, ficou lotado de pessoas que assistiram à homenagem prestada.

Estiveram no desfile cerca de 450 carros e Candelária pôde mostrar sua pujança com toda a frota de veículos da Prefeitura. As empresas instaladas na cidade e a comunidade em geral, também participaram e receberam a bênção dada pelo Padre da Paróquia de Candelária, Antônio Bremm.

O desfile foi conduzido pela Brigada Militar. Logo após, em um carro lindamente decorado estavam as Soberanas de Candelária, seguidas pelo Prefeito Lauro Mainardi e a 1ª Dama no carro com o Projeto das Hortas Comunitárias.

A homenagem contou ainda, com os carros que levavam os Projetos realizados pela Prefeitura Municipal de Candelária, através das Secretarias Municipais: o Projeto Acreditar, o Projeto Banco de Sucata, o Projeto Marcenaria Municipal, o Projeto Páscoa Criativa, o dindinho com o Grupo de Convivência, o Projeto Sopão Solidário de Inverno, o Projeto Pelotão Mirim com Banda Comunitária, o Projeto Chococande, o Grupo de Voluntárias, o Projeto Baile dos Sonhos, o Projeto Natal Criativo, o Projeto Grupo de Capoeira com as crianças e os Mascotes da cidade, Candino e a Candina, as mulheres que trabalham no Gabinete da 1ª Dama e demais projetos.

Todos os veículos da Prefeitura - os ônibus, as patrólas, os caminhões, os carros - carregavam uma faixa parabenizando o Dia do Colono e Motorista.

Empresas de grande expressão no Município também estiveram no desfile. A Gazin prestigiou com cerca de 40 veículos, a Botucaraí Tabacos também participou, assim como, o Supermercado Rede Super, a Kottwitz Redemac, a Cerâmica Candelária, o ônibus da empresa Passa Sete, Cantina Botucaraí, Concreto Trevisan, Tintas Lago Azul, Supermercado Imec, ônibus da empresa Moura, os Bombeiros de Candelária, Turismo Freitas, taxistas e pessoas da comunidade que receberam a bênção do Padre.