Candelária, 17 de Maio de 2024

Inauguração Núcleo Tecnológico Municipal - NTM
20 de Julho de 2011

Em um ato programado nesta sexta feira, dia 15 de julho de 2011, a Prefeitura Municipal de Candelária, através da Secretaria de Educação do Município de Candelária, realizou a cerimônia de inauguração do Núcleo Tecnológico Municipal – NTM. O projeto visa trabalhar com a promoção da inclusão digital em toda a comunidade escolar, capacitando professores para melhor atender os alunos das escolas municipais.

Fizeram-se presentes na solenidade de inauguração o Prefeito do município de Candelária, Sr. Lauro Mainardi, os secretários Jorge Mallmann, Ilo Moraes, Aristides Feistler, Leandra Sartori e Maria Cristina Lopes, responsável pelo projeto. Compareceram ainda, parceiros e colaboradores dos projetos realizados pela prefeitura, Cirilo Koepp, representante do Sicredi, Vera Becker, coordenadora do PET e Cleide Marion, coordenadora da APAE.

O secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Jorge Mallmann, iniciou a cerimônia com o pronunciamento de boas vindas e agradecimentos a todos os presentes, logo, aconteceu à execução do Hino Nacional.

Em seguida, a secretária da Educação do município, Maria Cristina Lopes, falou sobre o projeto, dos materiais que foram adquiridos e do objetivo do mesmo. A secretária destacou a importância de um espaço destinado à formação e capacitação dos professores através da utilização de recursos tecnológicos e a inclusão do conteúdo digital nas salas de aula.

Posteriormente, o prefeito Lauro Mainardi agradeceu a comunidade, secretários e demais colaboradores que estiveram no local e também ressaltou a seriedade do trabalho realizado. Destacando ainda, a qualificação de educadores para melhor atender seus alunos: “Os jovens são o amanhã”, observou Mainardi. Considerou ainda, a relevância dessas ações, o quanto agrega positivamente no crescimento e desenvolvimento de nosso município e que isso somente é possível com a colaboração e participação de toda a comunidade.

A cerimônia seguiu com o prefeito e demais secretários que descerraram a placa inaugural do Núcleo Tecnológico Municipal – NTM, reconhecido pelo MEC/ FNDE e pela Secretaria de Educação a Distância. Para encerrar a cerimônia foi entoado o Hino de Candelária.

Fonte: Liese Berwanger (Folha de Candelária)