Candelária, 17 de Maio de 2024

Contrato de Incentivo Fiscal
20 de Julho de 2011

A empresa Sul Tecnologia Metalúrgica, que atende pela razão social JHC Batista e Cia Ltda firmou no último dia 19, uma parceria com a Prefeitura Municipal de Candelária, neste ato o prefeito Lauro Mainardi e o diretor geral da empresa João Horácio Batista assinaram o contrato de Incentivo Fiscal para o município.

A metalúrgica iniciou suas atividades em Santa Maria e atua no mercado metal mecânico produzindo equipamentos industriais há cerca de quatro anos, conforme Marcos Batista, diretor geral.  Apesar de estar a pouco tempo no mercado, a empresa conta com profissionais capacitados, atuantes no segmento há cerca de 30 anos e tem um faturamento mensal que varia entre 300 a 400 mil.

A empresa possui abrangência nacional com vendas sob encomendas. O trabalho inicia com a venda, posteriormente uma visita técnica com os engenheiros que fazem um anteprojeto utilizando recursos de computação gráfica em três dimensões, possibilitando dessa forma, uma visualização mais próxima da realidade.

A matéria prima é comprada e em seguida transformada em equipamentos industriais. A empresa atua ainda, durante a instalação dos equipamentos nas obras e entrega tudo em pleno funcionamento. Além do trabalho no seguimento metal mecânico, que é o carro-chefe, outras áreas também fazem parte da metalúrgica: estruturas metálicas, equipamentos na linha de frigorífico, equipamentos para fumageiras, transporte e armazenagem de grãos.

O principal beneficio com a instalação da empresa no município é a geração direta e indireta de empregos e renda com a contratação de mão de obra local, assim, as pessoas não vão sair da cidade em busca de trabalho e qualificação, o que é muito comum quando não há oportunidades locais, afirma o prefeito Lauro Mainardi.

Hoje, a metalúrgica possui 36 funcionários e em dois meses pretende aumentar este número para 60. As vagas estão abertas e a empresa capacita seus colaboradores, pois, há grande dificuldade de encontrar mão de obra qualificada, afirma Batista. Com a qualificação dos funcionários, faz com que os mesmos permaneçam na empresa e estimula o crescimento e a geração de mais empregos e capital para o município.

Segundo o secretário da Indústria, Comercio e Habitação, Ilo Moraes, é mais uma empresa de grande potencial que vem para o município para gerar emprego e renda. O secretário destacou ainda, a pretensão da empresa de construir um prédio no município, respeitando a política criada pela secretaria e fomentando a receita de Candelária.

A empresa chegou a Candelária no mês de maio de 2011 e está em pleno funcionamento, sua sede está localizada na Rua Gaspar Silveira Martins, 480, no bairro Rincão Comprido.

Foi concedido para a instalação da metalúrgica na cidade incentivos fiscais e físicos. A empresa permanecerá neste local por aproximadamente dois anos, tempo estimado para o término do distrito industrial, lugar que será cedido para a futura instalação das empresas que já estão em Candelária e para que outras possam vir.

Marcos Batista (Gerente Administrativo) e João Horácio (Diretor Geral)

Momento da assinatura do contrato

O prefeito Lauro Mainardi assina o contrato na presença de Marcos Batista, João Horácio e do Secretário Ilo Moraes

Prefeito Lauro Mainardi, momento da assinatura da parceria com a Sul Tecnologia Metalúrgica