Candelária, 17 de Maio de 2024

1° Festival do Arroz – Linha Palmeira
20 de Julho de 2011

1° Festival do Arroz – Linha Palmeira

Candelária segue em ritmo de comemorações pelos seus 86 anos. No último sábado, 16, foi realizado o 1º Festival do Arroz, no Ginásio Comunitário da Linha Palmeira.

O evento que faz parte do Roteiro de Gastronomia Sabores Coloniais foi idealizado pela Prefeitura Municipal de Candelária e Emater/Ascar, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte e contou com o apoio da Associação Pró-Desenvolvimento da Linha Palmeira, da ACCEV, do Sicredi, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

A cerimônia iniciou com o secretário Jorge Mallmann recepcionando todos os presentes e convidando os apoiadores Eduardo Souza (EMATER), Roque Rathke (Associação Érico Veríssimo) e Lauro Zilch (Associação Pró-desenvolvimento da Linha Palmeira) para se pronunciarem, além do prefeito Lauro Mainardi, que esteve presente acompanhado da 1ª Dama Jussara Mainardi. Outras autoridades municipais também estiveram no local, os secretários, os colaboradores e a comunidade.

O prefeito parabenizou a iniciativa do projeto do 1° Festival do Arroz que teve como responsável pela realização o secretário Jorge Mallmann. Destacou a importância do homem do campo para Candelária e que a realização de sonhos é possível quando feita em conjunto, quando a comunidade e Poder Executivo se unem em prol de um objetivo maior, o crescimento e desenvolvimento de Candelária.

Em sua fala, Sr. Lauro Mainardi coloca o valor da cultura para a sociedade: “O povo não vive somente de trabalho, precisa de cultura também”, observou.

E a noite de comemoração foi palco de muitas atrações artísticas e culturais com o show “Em Nossa Estampa, as Origens de Nossa Cultura”, contando com as apresentações do Coral Municipal, do grupo de teatro Cara e Cor’agem e do grupo de dança Dançarthe, da Associação Cultural de Candelária Érico Veríssimo.

Após o encerramento das apresentações, foi servida a janta com um cardápio variado e pratos típicos tendo como ingrediente principal o arroz, além do galeto assado, diversos sabores de cucas e saladas.

A noite foi animada pela dupla candelariense Roger e Jacson, com um repertório musical para todos os gostos, além, da tradicional a polonési.

A equipe que fez a comida

Soberanas do município