Candelária, 17 de Maio de 2024

Programa da festa da Colônia inclui palestra e shows
15 de Julho de 2011

O ponto alto das comemorações dos 86 anos de Candelária está programado para os dias 23 e 24 de julho. É a Festa da Colônia, que chega neste ano à sua quarta edição, numa realização da Associação Cultural Erico Verissimo (Accev), com apoio da prefeitura, RBS TV dos Vales e Emater/Ascar. Os organizadores já definiram uma pré-programação do evento, que inclui palestra no dia 23, a partir das 10h30, a cargo da secretaria estadual de Agricultura, sobre diversificação de culturas e alternativas econômicas ao fumo. Ainda no sábado, às 15h, está prevista uma apresentação da invernada adulta do CTG Sentinela dos Pampas, seguida de show da dupla sertaneja Gil e Fabrício. No domingo, às 9h, inicia a movimentação com o desfile típico em homenagem ao Colono e Motorista, seguido de almoço de confraternização no ginásio municipal. As atrações musicais do domingo, 24, ainda não estão confirmadas.