Candelária, 17 de Maio de 2024

6ª Copa de Xadrez reúne 54 competidores
09 de Julho de 2011

6ª Copa de Xadrez reúne 54 competidores

Como parte da programação em comemoração aos 86 anos de Candelária, foi realizada na chuvosa tarde do último sábado, 2, no Clube Rio Branco, a 6ª Copa de Xadrez de Candelária. Conforme o previsto pela organização, 54 enxadristas, divididos em sete categorias, disputaram a competição. A novidade neste ano foi a participação de um grupo de Santa Cruz do Sul. Conforme a idealizadora do evento, professora Claudete Siqueira, a copa atingiu seu objetivo. De acordo com ela, um dos pontos positivos foi novamente a participação das crianças. "A copa foi ótima, com uma participação expressiva de crianças. Isto prova que cada vez mais o nosso xadrez está se fortalecendo nas escolas, revelando grandes talentos", avaliou.

PREMIAÇÃO - A Copa de Xadrez foi disputada no sistema suíço, com cinco rodadas. Na sequência dos jogos, foi entregue a premiação, com a presença do secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Jorge Mallmann. Na categoria mirim, venceram João Victor Larger (masculino) e Bruna Weirich (feminino). Na infantil, Henrique Roos (masculino) e Stefani Schmidt (feminino). Na juvenil, Ruander Alves (masculino) e Emanuela Kuhn (feminino). Na categoria adulto, o campeão foi Luciano Teixeira de Souza, que conquistou a copa pela terceira vez.

Claudete Siqueira aproveita, ainda, para agradecer a todos que prestigiaram o evento e à prefeitura - através da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte - pelo apoio recebido.

Os vencedores

Mirim Masculino