Candelária, 16 de Maio de 2024

Um mês de comemorações para os 86 anos de Candelária
04 de Julho de 2011

Um mês de comemorações para os 86 anos de Candelária

A prefeitura de Candelária começa a divulgar nesta semana a programação alusiva ao aniversário de 86 anos de emancipação do município. A exemplo dos últimos anos, uma programação especial será desenvolvida durante todo o mês de julho. Para tanto, será elaborado um folder, que deverá estar pronto nesta sexta-feira, 1º. Confira, abaixo, a programação na íntegra, com destaque para o jantar-baile comemorativo ao aniversário do município e do Clube Rio Branco no dia 8 e a Festa da Colônia nos dias 23 e 24 de julho.

Todas as atrações

Dia 2 de julho - 13h30 - 6ª Copa de Xadrez de Candelária - Clube Rio Branco.

Dia 6 de julho - Inauguração da quadra de esportes do PPV (Programa de Prevenção à Violência) no Bairro Ewaldo Prass.

Dias 6 e 7 de julho - Curso de panificação na Cozinha Comunitária, das 14h às 17h. Promoção: Secretaria municipal de Assistência Social e Gabinete da Primeira-Dama.

Dia 7 de julho - 10h - Reunião da Amvarp - Restaurante da Ilha

- 11h - 2º Sorteio da Campanha de Educação Tributária "Candelária em Desenvolvimento". Local: Hall de entrada da Prefeitura.

Dias 8 e 9 de julho - 14ª Trilha Ecológica de Candelária. Recepção aos trilheiros, às 16h (dia 8) no Parque de Eventos Itamar Vezentini. Início da trilha às 9h (dia 9) no Parque de Eventos Itamar Vezentini. Promoção: Jeep Candelária.

Dia 8 de julho - 20h30 - Baile de aniversário dos 86 anos de emancipação de Candelária e dos 136 anos do Clube Rio Branco, com a entrega de Comendas do Botucaraí a Mário Gazin e Sônia Lange e a Medalha Tiradentes para Júlio Massirer. Animação: Banda Fama Festa Show. Local: Clube Rio Branco.

Dia 10 de julho - Festa Anual da Comunidade Evangélica Luterana Paz - Travessão Schoenfeldt. Programação: 10h - Culto festivo; 11h30 - Almoço, com churrasco e buffet; 15h - Reunião dançante, com ingresso grátis; 17h - Sorteio da rifa.

Dia 14 de julho - 9h - Inauguração da sala multifuncional da EMEF São João Batista de La Salle do bairro Marilene;

- 14h - Inauguração da sala multifuncional e laboratório de informática da EMEF Christiano Affonso Graeff do bairro Ewaldo Prass.

Dia 15 de julho - 9h - Inauguração do Núcleo Tecnológico Municipal de Educação na Secretaria Municipal de Educação;

- 20h - Rodada Final do Campeonato Municipal de Futsal 2011. Ginásio Municipal Walter Filter.

Dia 16 de julho - 19h - Final da 3ª Liga Municipal de Basquete. Ginásio Municipal Walter Filter.

- 19h30 - 1º Festival do Arroz. Roteiro de Gastronomia Sabores Coloniais. Ginásio Comunitário da Linha Palmeira. Promoção: Prefeitura de Candelária e Emater/Ascar.

Dia 22 de julho - 9h30 - Reunião da Associação de Turismo do Vale do Rio Pardo (Aturvarp). Local: Residência junto ao Aqueduto.

Dia 23 de julho - 14h - Final do Campeonato Municipal de Bocha.

Dias 23 e 24 de julho - 4ª Festa da Colônia. Local: Rua 7 de Setembro (na quadra entre a Corsan e a Ulbra)

Dia 23 - 9h30 - Abertura oficial; 10h30 - Palestra sobre diversificação de culturas e alternativas econômicas ao fumo a cargo da secretaria estadual de Agricultura.

Dia 24 - 9h - Desfile típico alusivo ao colono e motorista, com saída do monumento ao imigrante em direção ao centro; 10h - Abertura dos estandes de gastronomia, com shows; 12h - Almoço de integração.

Dia 25 de julho - Festa do Colono e Motorista (Sociedade Botucaraí) - Salão Elsino Ellwanger. Programação: 10h30 - Abertura com a presença de autoridades; 12h - Almoço com buffet, churrasco e saladas; 13h - Recepção às sociedades convidadas do município; 13h - Início dos jogos (tiro ao alvo e bolãozinho feminino); 15h - Apresentações artístico-culturais; 17h30 - Premiação dos torneios; 18h - Início do baile com animação da Banda Garotos do Baile de Santa Cruz do Sul.

Dias 26 a 29 de julho - II Semana Emancipar Todo Mundo é Cidadão. Promoção: Secretaria Municipal de Assistência Social e Gabinete da Primeira-Dama.

- Dia 26 - 9h - Lançamento do II Pelotão Mirim da Brigada Militar. Local: Projeto Acreditar.

- Dia 27 - 9h - Conferência Municipal de Assistência Social. Local: AABB.

- Dia 28 - 15h - Casamento Comunitário. Local: AABB.

- Dia 29 - 18h - Formatura dos cursos de Padeiro, Confeiteiro, Tortas e Marcenaria. Local: Centro Social Amigo da Criança.

Dia 30 de julho - 10h - Sábado de Xadrez - Etapa Candelária - Ginásio Walter Filter. Promoção: Gazeta Grupo de Comunicações, Sesi e Prefeitura de Candelária.