Candelária, 17 de Maio de 2024

Assembleia, dia 5, define as prioridades da Consulta Popular
04 de Julho de 2011

O Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude) de Candelária realizará na próxima terça, 5 de julho, a assembleia para escolha das prioridades do município na Consulta Popular 2011, que irá apontar para quais áreas deverão ser destinados recursos ao orçamento participativo de 2012 do governo gaúcho. A atividade acontece às 17h30, na Câmara de Vereadores, e é aberta a toda a comunidade. De acordo com o vice-presidente do Comude, Jorge William Feistler, a região do Vale do Rio Pardo selecionou dez áreas para a escolha de projetos. São elas: Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo; Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico; Agricultura, Pecuária e Agronegócio; Saúde; Segurança Pública; Educação; Justiça e Direitos Humanos; Habitação e Saneamento; Turismo; Trabalho e Desenvolvimento Social. Vale ressaltar que essa é a oportunidade de a população direcionar os recursos para as áreas que julga ser prioridade. Mesmo com o atraso no repasse das verbas ocorrido em anos anteriores, a participação de todos é importante.