Candelária, 26 de Abril de 2024

Candelária adquire nova Retroescavadeira
07 de Julho de 2006

Candelária adquire nova Retroescavadeira

Desde a manhã da última sexta-feira, 30, a secretaria municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente conta com uma nova máquina em sua frota. Trata-se de uma retroescavadeira adquirida pela municipalidade através de uma verba parlamentar de R$ 195 mil disponibilizada pela Deputada  Kelly Moraes. A licitação para a compra da máquina foi vencida pela  Randon Veículos, de Caxias do Sul, que vendeu a retroescavadeira da marca Randon por R$ 188 mil. Segundo o vice-prefeito, Ênio Hubner, a marca do implemento adquirido é mais barata do que as cocorrentes, mas é forte e de qualidade. "Tivemos essa comprovação no início deste ano, quando ficamos com um exemplar da retro durante uma semana em caráter experimental no munípio", lembra. O executivo ainda destaca que a diferença que sobrou na compra da máquina deverá ser devolvida para a União. A nova retroescavadeira já deve começar a trabalhar dentro de alguns dias, assim que o operador da máquina concluir seu treinamento.

Conforme destaca Hubner, esta é a primeira de uma série de máquinas que a administração pretende adquirir para o município. ele revela que através de uma financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) via Banrisul a prefeitura já está articulando a compra de duas patrolas. Além disso, ainda há uma verba de R$ 300 mil que também deve ser destinada pela deputada Kelly Moraes e que será usada para a compra de mais duas retroescavadeiras. "Essas máquinas vão auxiliar a administração a trabalhar nas coisas públicas e também nos pequenos trabalhos para o homem do campo", destaca o vice prefeito.