Ir para o Conteúdo

Candelária, 17 de Maio de 2024


Início do Conteúdo

Notícias

Candelária sedia produção de curta-metragem
27 de Maio de 2011

Candelária sedia produção de curta-metragem

Neste final de semana, Candelária será palco das filmagens de um curta-metragem de ficção, em iniciativa que conta com o apoio da secretaria municipal de Turismo, Cultura e Esporte e da Associação Cultural de Candelária Erico Verissimo (Accev). Trata-se de um projeto desenvolvido há alguns meses pelo candelariense Douglas Roehrs, 21 anos, aluno de jornalismo da PUC. O desejo de filmar projetos de curta duração já se arrasta há anos, sendo que ele e a artista local, Alveni Santos, professora, em conjunto com demais membros do grupo de teatro Cara & Cor’agem, já haviam desenvolvido outros roteiros, sempre esbarrando na dificuldade em obter os equipamentos necessários.

A equipe ainda é composta por alunos do Teccine, curso de cinema da PUC. As filmagens ocorrerão no final da rua Amândio Silva, sendo que os moradores locais se mostraram muito receptivos e alguns deles inclusive atuarão. "Toda a equipe está muito entusiasmada com o projeto. Tivemos um imenso apoio da comunidade local, sendo que alguns moradores inclusive se propuseram a atuar e emprestarão suas casas para as filmagens. Além do mais, este é um filme que trata de uma temática muito bonita, que é o resgate de valores" salienta Douglas Roehrs, o diretor, que também destaca que o elenco será formado quase só por candelarienses.

O curta-metragem é protagonizado por duas jovens do município, Dienily Pereira de Aguiar, 12 anos, estudante, e Andréia Hübner, 23 anos, contabilista. A história conta a busca de duas meninas pela esperança. "Para o nosso grupo de teatro é uma oportunidade imensa de crescermos; todos estamos muito motivados com essa experiência" ressalta Alveni Santos, diretora do Grupo de Teatro Cara & Cor’agem e responsável pela coordenação do elenco no filme. A previsão, caso não haja atrasos, é que o filme fique pronto até o final de junho. A partir da finalização, o objetivo do grupo é percorrer os festivais para expor o trabalho realizado.

Fonte:Folha de Candelaria








+ notícias