Candelária, 16 de Maio de 2024

Festa do Trabalhador, sucesso de programação
07 de Maio de 2011

Festa do Trabalhador, sucesso de programação

A comunidade envolvida na prestação de serviços. É isso que se vê na Festa do Trabalhador, anualmente realizada para marcar a passagem do dia 1º de Maio em Candelária. Promovida pelo Lions Clube Candelária Centro, com apoio da prefeitura de Candelária, a atividade foi reeditada no último domingo, na estrutura montada na rua Andrade Neves, ao lado da Casa de Cultura Marco Mallmann, e na avenida Pereira Rego, junto à praça Alberto Blanchard da Silveira.

De acordo com Jorge Freitas, um dos organizadores, embora a edição desse ano tenha registrado um número menor de público na comparação com a anterior, a programação foi considerada excelente. Entre as atividades desenvolvidas, Feira da Saúde - uma parceria entre secretaria da Saúde, Hospital Candelária e curso Técnico em Enfermagem do Colégio Medianeira - que contabilizou mais de 370 atendimentos (confira abaixo) e apresentações artísticas. Além de artistas locais, se apresentaram o grupo de Capoeira do projeto Acreditar, as invernadas do CTG Sentinela dos Pampas, a banda marcial Gonçalvense, de Cachoeira do Sul, e o cantor Adelar Rosa, de Sobradinho, que agradou os presentes com um show de canções tradicionalistas.

Além disso, houve entrega de cartões do Bolsa-Família pela secretaria de Assistência Social; equipe CRAS Volante, com informações dos projetos, benefícios e serviços; atividades diversas do Corpo de Bombeiros Voluntários; cortes de cabelo (com Jiga Cabeleireiro); brinquedos infantis; mateada com a ervateira Lago verde; feira de trufas e mini-feira de produtos coloniais (realização dos grupos de mulheres do interior); e Feira de Artesanato (idealização Casa do Artesão). Para as próximas edições, Freitas adianta que o objetivo é agregar novas atrações, já que a Pernada Esportiva restou inviável diante a dificuldade de se encontrar participantes.

Os atendimentos

Orientações de saúde do trabalhador - 14