Candelária, 16 de Maio de 2024

Lauro irá participar da marcha dos prefeitos em Brasília
07 de Maio de 2011

O prefeito Lauro Mainardi viaja a Brasília na próxima segunda, 9, onde participará da XIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, programada para os dias 10, 11 e 12. Promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a marcha abordará neste ano, entre outros temas, a reforma tributária, os royalties do petróleo, a emenda 29 que trata do atendimento da Saúde, além de temas relacionados à educação, finanças municipais, contabilidade pública, meio ambiente e desenvolvimento urbano. A presidente da República, Dilma Rousseff, deverá marcar presença no evento, que deverá reunir mais de quatro mil gestores municipais na capital federal. Na ocasião, Dilma vai ouvir as reivindicações dos municípios de todo o País, que pretendem chamar a atenção da presidente para a difícil realidade que enfrentam.

Aproveitando a sua estada na capital federal, o prefeito Lauro Mainardi, acompanhado pelo secretário municipal de Planejamento, Bernardo Pedro Rizzi, verificará o andamento de diversos projetos do município que tramitam junto aos Ministérios, bem como a liberação de recursos de obras que já se encontram concluídas e outras que estão em execução. Lauro também manterá audiências com deputados da bancada gaúcha, nas quais buscará definir recursos do Orçamento Geral da União para 2011, além de convidá-los para os atos inaugurais da Escola Municipal de Ensino Infantil Dona Tereza, as pavimentações das ruas Amândio Silva, Padre Réus e São Jorge, além de seis casas do núcleo habitacional Jorge Alberto Mendes Ribeiro. Além da visita aos deputados, o chefe do Executivo municipal manterá audiências no dia 12 com os senadores Paulo Paim e Pedro Simon, oportunidade em que solicitará a liberação de recursos e os convidará para as inaugurações acima citadas. O prefeito Lauro Mainardi e Bernardo Rizzi retornarão a Candelária no dia 13 de maio.