Candelária, 17 de Maio de 2024

Primeira edição da Chococande teve 12 mil itens comercializados
29 de Abril de 2011

Primeira edição da Chococande teve 12 mil itens comercializados

A 1ª Feira do Chocolate Caseiro e do Artesanato de Candelária (Chococande), realizada entre os últimos dias 15 e 23, contabilizou ótimos negócios. De acordo com a primeira-dama Jussara Mainardi, uma das principais idealizadoras do evento, 12 mil itens foram comercializados nessa primeira edição. O valor obtido com as vendas não foi divulgado a pedido dos grupos de mulheres responsáveis pela confecção dos produtos. A avaliação dos organizadores é positiva e superou as expectativas iniciais.

Para a primeira-dama, a Chococande deu início a um projeto ainda maior. Na manhã de ontem, 28, ela disse que a feira promete muito para o futuro porque os grupos - que considerou ser uma verdadeira cooperativa de mulheres do interior - estão organizados. Prova disso é a continuidade da comercialização de trufas durante a Feira do Livro, que acontece até o dia 1º de Maio, em Candelária. Para atender à demanda, representações dos grupos de mulheres seguem trabalhando na fabricação dos doces junto à cozinha comunitária da Vila Ewaldo Prass. E não para por aí. "Elas também vão vender trufas e pirulitos durante a Festa do Trabalhador, que acontece domingo, e estão se preparando para fabricar mais itens para o Dia das Mães", informou Jussara.

Além disso, os grupos receberam encomendas para casamentos. "Elas poderão fazer lembrancinhas, como os bem-casados. Já têm noivas interessadas", acrescentou. Ao que tudo indica, a Chococande está mais do que incluída no calendário de eventos do município. A promoção foi da prefeitura, através do gabinete da primeira-dama e da secretaria municipal de Assistência Social, e teve apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Candelária e da Emater.

PARTICIPANTES - Os grupos de mulheres do interior que participaram da Chococande foram os seguintes: Em Busca da Paz (Rincão da Lagoa), Família Correta (Linha do Rio), Unidas Venceremos (Linha Boa Vista), Unidas pela Amizade (Alto Passa Sete), Lutar e Vencer (Picada Escura), Mulheres Unidas (Linha do Salso), Horto Medicinal Girassol (Passa Sete), Primavera (Rincão dos Barreiros), Mulheres Missionárias (Pinheiro), Flor do Campo (Sanga Funda), Estrela do Lar (Rincão Comprido), Alegria do Saber (Linha Alta), Luz do Sol (Alto da Légua), Raio de Sol (Capão do Valo), Em Busca da Paz e da Igualdade (Linha Brasil), Unidas da Serra (Vila União), Estrela Guia (Picada Roos), Nova Geração (Faxinal dos Porto), Em Busca do Ideal (Pinheiro), Esperança de Viver (Passa Sete) e Arte e Riso (Vila Fátima)

Fonte:Folha de Candelaria