Candelária, 17 de Maio de 2024

Feira do Livro
27 de Abril de 2011

Feira do Livro

Uma feira para aproximar a comunidade dos livros e estimular a leitura. Esse é o objetivo do evento programado para começar nesta quarta-feira, 27, e que irá estender-se até o domingo, 1º, na rua Andrade Neves, ao lado da Casa de Cultura. A programação da Feira Municipal do Livro de Candelária 2011 inclui animação cultural, peças teatrais, palestras, contação de histórias e o 4º festival da canção estudantil. Embora a feira comece a funcionar às 8h30 da manhã de quarta-feira, a abertura oficial está prevista para as 19h do mesmo dia, com a presença de autoridades e do patrono Carlos Nejar.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Jorge Mallmann, a figura do patrono é um dos destaques da nona edição da Feira do Livro. Conforme salienta, trata-se de membro da Academia Brasileira de Letras, com inegáveis méritos literários. "Carlos Nejar é um dos mais consagrados escritores brasileiros, que recentemente foi entrevistado no Programa do Jô da Rede Globo", enfatizou. Confira ao lado a programação completa da Feira do Livro.

A programação

Dia 27/04 - Amanhã

8h30 - Animação cultural

9h - Palestra com o escritor Dilan Camargo "Quem lê cria a própria estória"

10h - Contação de Histórias com o Grupo Teatral Nócego

13h30 - Animação cultural

14h - Teatro Infantil - "A verdadeira história dos 3 porquinhos" - Grupo de Teatro Municipal Cara & Cor´agem

15h30 - Palestra com o escritor Dilan Camargo "Quem lê cria a própria estória".

16h30 - Animação cultural

19h - Abertura oficial com presença de autoridades e do patrono Carlos Nejar e apresentação do Coral Municipal de Candelária

Dia 28/04 - Quinta-feira

9h - Espetáculo "O Jardim dos Livros Mágicos" - Beto Herrmann