Candelária, 17 de Maio de 2024

A olimpíada do interior
15 de Abril de 2011

A olimpíada do interior

O sábado, 9, foi de integração e descontração na localidade de Linha Alta, por conta da realização do 24º Encontro Municipal da Juventude Rural e 11ª Olimpíada Rural. Os dois eventos são uma promoção da Associação Candelariense de Juventude Rural (Acanjur) e, neste ano, estiveram sob a organização do grupo de jovens Atlético Palmeiras, daquela região. O apoio foi da Emater e da Prefeitura.

De acordo com a extensionista do escritório local da Emater, Elaine Skolaude, um público estimado em 900 pessoas acompanhou as atividades. Segundo ela, as edições de 2011 foram marcadas pela tranquilidade, uma vez que a disciplina e a organização das equipes foram constantes. Ao todo, foram disputadas 22 modalidades esportivas (resultados abaixo). A programação iniciou às 8h e se estendeu até as 20h.

PREMIAÇÃO - Os três primeiros colocados de cada categoria receberam medalhas como premiação. Já no próximo dia 14 de maio, quando acontecerá o baile da Acanjur, será feita a entrega de troféu para o campeão geral (do primeiro ao terceiro lugar), que é o grupo que soma o maior número de pontos nos jogos e na participação de reuniões, conferências e cursos promovidos pela Acanjur. O primeiro lugar, conforme Elaine, ficará com o grupo 4 S, da Linha Bernardino. Já o segundo e o terceiro serão definidos em breve pela associação. A organização também aproveita para agradecer à secretaria da Saúde pela cedência de uma ambulância durante a realização dos eventos. Os ingressos para o baile da Acanjur já podem ser adquiridos na Emater e com os integrantes dos grupos de jovens.

Todos os resultados

Futebol masc. - Linha do Salso (1º), Linha Travessão (2º), Alto da Légua (3º)

Futsal fem. - Linha Alta (1º), Linha Bernardino (2º), Linha do Salso (3º)

Vôlei masc. - Arroio Lindo (1º), Linha Bernardino (2º), Roncador (3º)