Candelária, 06 de Maio de 2024

Prefeitura vai contratar empresa para recuperar 67km de estradas no interior
01 de Abril de 2011

Prefeitura vai contratar empresa para recuperar 67km de estradas no interior

O secretário de Obras do município, Euclides Rodrigues, esteve pessoalmente na redação da Folha nesta semana para anunciar a abertura de um processo licitatório que visa contratar empresa para recuperar 67 quilômetros de estradas no interior de Candelária. O investimento será de R$ 400 mil, provenientes do Ministério da Integração Nacional, e inclui patrolamento, encascalhamento, compactação e envaletamento em parte das estradas das localidades de Rebentona, Três Pinheiros, Linha Alta, Alto da Légua, Picada Roos, Alto Passa Sete, Roncador e Linha Brasil (veja no quadro as extensões em quilômetros). Segundo argumentou o secretário, são muitas as críticas cobrando providências em relação às estradas do município. "Os moradores queixam-se de que as patrolas passam por determinados trechos de ‘lâmina erguida’, por isso as medidas que estão sendo tomadas até a contratação da empresa responsável são meramente paliativas, ou seja, estão sendo feitos apenas reparos em pontos mais críticos até que o trabalho da empresa que vencer a licitação inicie", considerou o secretário. Rodrigues pondera que mesmo com o tempo não colaborando para os trabalhos de recuperação das estradas, as localidades de Rebentona e Fazenda Gerdau foram recuperadas para o escoamento da safra. Nesta semana, o maquinário da secretaria realiza melhoria nas estradas da serra. "Apesar do mau tempo, estamos conseguindo cumprir o cronograma", garante o secretário. "Depois de recuperados estes 67 quilômetros no interior, a secretaria de Obras irá manter as estradas em condições já antevendo as chuvas do inverno", assegurou.

CIDADE - O secretário também falou sobre os trabalhos que estão sendo realizados na cidade. Na terça-feira a rua Jacob Steil Filho recebeu uma camada de brita; na quarta-feira foi a vez da rua São José e parte da Daltro Filho - até a altura da Herculano Manoel Ferreira -, e do prolongamento da rua Sete de Setembro, próximo à antiga CEEE. Nos próximos dias, os serviços serão realizados nas ruas 21 de Abril e Jango Ribeiro. Euclides Rodrigues estima que o estoque da secretaria de Obras seja em torno de 100 cargas, produzido a custo reduzido pelo britador da prefeitura instalado na Picada Karnopp.

Os locais e os trechos

Rebentona - 25km