Candelária, 02 de Maio de 2024

Primeira vaga exclusiva para deficientes físicos é regulamentada
01 de Fevereiro de 2011

Primeira vaga exclusiva para deficientes físicos é regulamentada

Há tempos que os clientes do supermercado Wollmann têm feito uma reivindicação: uma vaga de estacionamento para deficiente físico. O pedido foi encaminhado à divisão de trânsito do município e a quadra em frente ao estabelecimento, na rua General Osório, foi a primeira da cidade a receber a regulementação da vaga exclusiva para deficiente físico. O trabalho foi realizado nesta terça-feira, 25.

Também foram feitas as regulamentações de estacionamento do motos e a sinalização horizontal (pinturas sobre o chão) e vertical (placas). Foram feitas as demarcações do espaço oblíquo, que fica do mesmo lado da entrada do supermercado, e do paralelo, que se localiza no lado contrário.

Essa inserção pontual foi possível devido a uma parceria entre o supermercado e a prefeitura: o estabelecimento custeou as placas e as tintas e a prefeitura se responsabilizou pela mão de obra. "A atitude da empresa é admirável" elogiou o diretor de trânsito do município, Nelson Farias. "É um local que, assim como outros da cidade, tem uma grande circulação de veículos. A iniciativa serve para organizar o trânsito da melhor forma possível" argumentou.

Adriano André Wollmann, um dos diretores do estabelcimento, afirmou que a iniciativa garante lugares adequados a todos os clientes e evita complicações. "Como há um lado oblíquo e outro paralelo, as pessoas acabavam se confundindo e atrapalhando o trânsito. O que queremos é evitar o descômodo do cliente ter o seu veículo guinchado" defendeu Adriano.

Farias ainda destaca que a iniciativa pode ser seguida por outros estabelecimentos, é só entar em contato com a divisão de trânsito e consultar o Conselho Municipal de Trânsito para ver a viabilidade do projeto. Farias ainda faz uma recomendação: que os carros de deficientes físicos sejam marcados com um adesivo pertinente, a fim de ajudar às autoridades fiscalizadoras a reconhecer se o veículoestacionado na vaga está dentro da lei. "Iniciativas como essa ajudam, mas não resolvem completamente os problemas.O que fazemos é orientar motoristas e pedestres, mas a solucão total depende da educação de cada um" finaliza o diretor de trânsito.