Candelária, 02 de Maio de 2024

Já está em andamento a nova campanha de arrecadação
12 de Janeiro de 2011

Já está em andamento a nova campanha de arrecadação

Desde a manhã de segunda, 3, está em andamento a campanha "Candelária em Desenvolvimento". O projeto, aprovado pela Câmara de Vereadores do município, chega para substituir à exitosa campanha "Nota Premiada" - que se popularizou pela troca de cupons fiscais por raspadinhas para concorrer a premiação em dinheiro. Por um período de quatro anos, a campanha das raspadinhas objetivou incentivar as compras no comércio local, aumentar o índice de arrecadação de impostos pela prefeitura que passou a investir este valor em obras e serviços públicos. Este trinômio continuará sendo o objetivo da campanha recém-lançada, porém não serão mais distribuídas raspadinhas, mas sim cupons - cada R$ 100,00 em mercadorias dá direito a um. As trocas das notas fiscais emitidas a partir de 2 janeiro por cupons estão sendo feitas junto à Casa de Cultura Marco Mallmann.

No discurso de lançamento da campanha, o prefeito Lauro Mainardi lembrou a história de um beija-flor que levava água em seu bico para ajudar a apagar um incêndio em uma floresta. Ao ser interpelado por um outro animal, perguntando se realmente acreditava que conseguiria apagar o incêndio daquela forma, o beija-flor respondeu que sozinho não, mas que ele estava fazendo a sua parte. Desta forma, conclamou a população e os órgãos de imprensa para dar publicidade à iniciativa, principalmente em relação à arrecadação. "O povo nos cobra resultados, as despesas da administração pública sobem a cada dia, mas precisamos buscar alternativas para suprir as carências da comunidade", destacou o prefeito. "É um trabalho parecido com o do beija-flor, pois se cada um fizer sua parte o município só tem a ganhar", ponderou.

EXEMPLO - No momento em que o prefeito ainda concedia entrevistas à imprensa, dona Maura Vidal chegava com suas notinhas para trocar por cupons e concorrer aos prêmios. Consumidora consciente, ela lembra que foi uma das primeiras a trocar as notas desde que a campanha iniciou e se declarou fã incondicional de Mainardi. Dona Maura ainda não foi contemplada com prêmios, mas já que esta matéria está repleta de exemplos, talvez o dito "água mole em pedra dura (...)" venha a se encaixar perfeitamente numa situação futura.

Lembre-se

>> As notas fiscais que forem objeto de garantia de bens ou que precisem ficar retidas com o consumidor para, por exemplo, obter o habite-se (licença para ocupar um imóvel) serão carimbadas na prefeitura e devolvidas. Estas, no entanto, só poderão ser trocadas uma única vez por cupons.

>> Quem for sorteado vai continuar concorrendo aos prêmios nos sorteios seguintes.

>> Ao todo, serão sorteados em torno de R$ 41 mil em prêmios, entre eles, uma moto 125 cc e um carro 0 km.

>> Os sorteios serão realizados nos dias 3 de março, 7 de julho, 31 de outubro e 29 de dezembro de 2011.

O primeiro sorteio - 31 de março

1 televisor 32" LCD