Candelária, 01 de Maio de 2024

Euclides Rodrigues assume a secretaria de Obras
12 de Janeiro de 2011

Euclides Rodrigues assume a secretaria de Obras

O primeiro dia útil de 2011 começou com a troca de comando da secretaria municipal de Transportes e Obras Públicas na prefeitura. Reunido com o secretariado e algumas autoridades em seu gabinete, o prefeito Lauro Mainardi empossou o tenente aposentado da Brigada Militar e ex-diretor de trânsito do município, Euclides Silveira Rodrigues, como novo secretário de Obras. Ele substituirá Ênio Rohde, que, de acordo com o prefeito, ganhará uma nova atribuição na atual administração municipal. "O Ênio fez um excelente trabalho no comando das Obras, mas a área em que ele atuava é muito desgastante em vista da alta demanda de serviços. Muitas vezes não é possível atender a contento por falta de máquinas e recursos financeiros", explicou Mainardi.

Embora o novo secretário encontre muito trabalho pela frente, por causa da amplitude dos serviços prestados na cidade e no interior, o prefeito afirmou que confia no potencial de Rodrigues para comandar a Pasta. Ele é filiado ao PMDB, partido pelo qual foi candidato a vereador nas últimas eleições. Também já trabalhou na atual administração exercendo o cargo de diretor de trânsito.

Em entrevista à Folha na manhã de ontem, 6, Rodrigues salientou que está realizando visitas na cidade e no interior para conhecer os problemas que precisam ser solucionados. Ele destacou que num primeiro momento dará prioridade para a recuperação de pontes e bueiros. Neste aspecto, citou como exemplo a conclusão, nesta semana, de uma ponte na localidade de Arroio Grande e a construção de uma nova ponte pêensil sobre o rio Pardo na Rebentona, na divisa com Vale do Sol.

REGIÃO DO CAMPO - O novo secretário de Obras também assegurou que a partir da próxima semana uma equipe da secretaria de Obras, sob o comando de Carlos Gomes da Rosa, irá para a região do campo realizar o trabalho de envaletamento de estradas, limpeza de bueiros e reparos com a "patrolinha", que será puxada por um dos tratores da secretaria. Rodrigues adianta que este trabalho tem por finalidade conservar as estradas do interior. "É um trabalho que requer paciência. Vamos atender todas as comunidades, mas sempre observando as prioridades", frisou. Depois, as demais regiões do município também serão atendidas. Sobre a nova função, Rodrigues considerou ser um desafio. "Para mim é uma honra poder exercer esta função, sabendo da minha responsabilidade com a comunidade. Vou fazer o possivel para não decepcionar as pessoas que em mim acreditaram", finalizou.

TURNO ÚNICO - Desde a última segunda, 3, a secretaria municipal da Saúde voltou a atender em expediente integral. Portanto, não segue mais o horário de turno único, das 7h às 13h, realizado pela administração municipal desde o início do horário de verão. A Saúde se junta à secretaria de Educação, que não aderiu à medida. O turno único permanecerá durante este mês. Na sequência, será feita uma avaliação sobre as vantagens e desvantagens para definir seu seguimento. O prefeito justificou que a medida foi adotada pela necessidade de fechar o exercício contábil de 2010 sem pendências financeiras. O fim do horário reduzido na secretaria da Saúde, conforme Lauro Mainardi, se fez necessário devido à demanda de serviços.