Candelária, 02 de Maio de 2024

Alunos do Pelotão Mirim recebem presentes de Natal
04 de Janeiro de 2011

Alunos do Pelotão Mirim recebem presentes de NatalToda criança sonha ganhar presentes simples do Papai Noel, como bola, videogame, boneca ou computador. Mesmo que estes sonhos pareçam impossíveis para algumas, ações como o projeto Natal Solidário da Brigada Militar tornam tais desejos em realidade. Foi o que aconteceu na manhã de ontem, 23, quando 50 crianças do projeto Emancipar receberam presentes do Bom Velhinho em Candelária. A iniciativa foi da 4ª Cia da BM e teve apoio da prefeitura, empresas e entidades do município.
Conforme a sargento Lucélia Carrão, coordenadora do Pelotão Mirim, cada integrante do projeto escreveu uma cartinha para o Papai Noel, na qual mencionou o que gostaria de receber como presente de Natal. Através de doações feitas por padrinhos, foi possível adquirir os presentes. Em solenidade realizada no campo de futebol da Brigada Militar, que contou com a presença do prefeito Lauro Mainardi, secretários municipais, representantes das empresas apoiadoras e familiares das crianças, foram entregues os presentes para os pequenos. Um dos mais alegres era Guilherme Roberto Follmer, de 9 anos, que ganhou um fardamento completo de goleiro. O pequeno gremista sonha em seguir os passos do goleiro Victor, seu ídolo no futebol. "Pedi o presente porque o futebol é o meu esporte preferido e eu sempre quis ser goleiro. Quero um dia ser igual ao Victor, do Grêmio", contou.

PADRINHOS - Felizes também estavam os padrinhos presentes ao evento. Para o empresário Derli Ferreira, representante da Policred, que doou dois computadores e uma bicicleta, é uma alegria poder fazer uma criança feliz. "Me sinto feliz em poder ajudar. Não tem computador que pague a alegria destas crianças", disse. Em seu pronunciamento, o prefeito Lauro Mainardi destacou a importância dos projetos sociais desenvolvidos pela Brigada Militar. "A Brigada está aí para orientar, ensinar e ajudar a termos uma vida em sociedade cada vez mais digna", salientou.

FÉRIAS - Após a entrega dos presentes, a banda Comunitária comandada pelo regente Francisco Veloso, o Xixico, realizou uma apresentação. O capitão da 4ª Cia de Candelária, Rodrigo Sartori, agradece a todos que colaboraram com o projeto. "Estamos trilhando um futuro para estas crianças, ensinando valores sociais que ficarão marcados na vida de cada um deles", considerou. No mês de janeiro, os alunos do Pelotão Mirim estarão de férias. As atividades serão retomadas em fevereiro.