Candelária, 06 de Maio de 2024

Programação do Natal das Candeias inicia domingo
01 de Dezembro de 2010

Programação do Natal das Candeias inicia domingo

A programação natalina conquistou nos últimos anos uma posição de destaque no calendário oficial de eventos de Candelária. Essa valorização também incluiu a denominação de Natal das Candeias, que passou a identificar o evento no município (veja quadro). Com esta justificativa e inspiração, o Natal das Candeias 2010 se junta ao Natal Criativo idealizado e executado pelo gabinete da primeira-dama prometendo outra vez um Natal iluminado em Candelária. A realização é da prefeitura e da Associação Cultural de Candelária Erico Verissimo (Accev).

O ponto de partida do Natal 2010 em Candelária acontece neste domingo, 5, na rua 7 de Setembro, ao lado da praça Alberto Blanchard da Silveira. O mesmo local também abrigará a noite de encerramento do programa natalino, no dia 19 (veja no quadro, a íntegra da programação). Os organizadores justificam a mudança de local do cenário (no ano passado a programação aconteceu em frente à Igreja Evangélica Luterana Cristo) pela necessidade de ampliar a área do palco e o espaço destinado ao público. O evento de domingo marca a abertura do 6º Natal Criativo, além de incluir a sempre esperada chegada do Papai Noel, que receberá do prefeito Lauro Mainardi a chave simbólica da cidade. Seguem apresentações do Coral e da Banda do Projeto Acordar Jovem do Colégio Ulbra/Concórdia e depois, da Orquestra Juvenil do Colégio Medianeira.

CADEIRAS - Os organizadores avisam que disponibilizarão apenas poucas cadeiras para autoridades e convidados. Por isso, solicitam ao público para levar de casa suas cadeiras para acompanhar a programação, que terá sequência no dia 19 com a encenação do nascimento do Menino Jesus e grande show com o Grupo Os Fagundes.

Todas as atrações incluídas no programa têm entrada franca.

A cidade das luzes

Consta que no tempo do Brasil Imperial, a Princesa Isabel recebeu, durante uma visita à região, o pedido de uma representação de moradores da então Vila Germânia: a construção de um templo católico. A solicitação teria sido atendida sob a condição da igreja assumir a invocação de Nossa Senhora da Candelária, também conhecida como Nossa Senhora das Candeias ou das Luzes. Dessa forma, as luzes que simbolizam o Natal experimentam ainda um outro significado em Candelária.

05/12 (domingo) - 20h30

- Abertura do 6º Natal Criativo

- Chegada do Papai Noel

- Apresentação do Coral e da Banda do Projeto Acordar Jovem do Colégio Ulbra/Concórdia

- Apresentação da Orquestra Juvenil do Colégio Medianeira

10/12 (sexta-feira)

20h30 - Cantata de Natal - Natal, um aniversário especial. Promoção: Colégio Ulbra/Concórdia

Local: Rua 7 de Setembro, ao lado da praça Alberto Blanchard da Silveira

21h - Jantar-baile natalino no CTG com a presença do Papai Noel gaudério. Animação: Os Buenachos. Promoção: CTG Sentinela dos Pampas.

15 e 17/12 (quarta e sexta-feira) - 19h30

Celebração Natalina. Promoção Colégio Medianeira.

Local: Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária

19/12 (domingo) - 20h30

- Encenação do Presépio Vivo com o Grupo de Teatro Cara & Cor’agem, Coral Municipal e Grupo Dançarthe.

- Show com o Grupo Os Fagundes

Fonte:Folha de Candelaria