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Município promoverá cursos para qualificar atendimento ao turista
09 de Novembro de 2010

Os municípios que integram a Associação de Turismo do Vale do Rio Pardo (Aturvarp) estão organizando cursos de qualificação às suas respectivas comunidades com o objetivo de melhorar o atendimento prestado aos visitantes. Todas as pessoas que, direta ou indiretamente, possuam alguma relação com o turista são aptas a participar. Entre elas: funcionários de hotéis, pousadas, restaurantes e bares; recepcionistas; atendentes de centros de informações, postos de gasolina e comércio; taxistas e policiais militares.

Em Candelária, as inscrições podem ser feitas até o próximo dia 20 na secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (situada na Casa de Cultura Marco Mallmann). O curso será desenvolvido em cinco módulos (três presenciais e dois à distância), à tarde e à noite, e não terá nenhum custo aos participantes. O primeiro (confira box) acontecerá entre os dias 23 e 25 deste mês - em local a ser definido - e será ministrado pela coordenadora do curso de Turismo da Unisc, professora Régia Maria Eichenberg. De acordo com o chefe do núcleo de desenvolvimento turístico do município, Felipe Rathke, os quatro módulos restantes devem ser oferecidos possivelmente no próximo ano.

Segundo ele, essa será uma ótima oportunidade para incrementar o currículo de quem atua na área. Além disso, servirá de mecanismo para melhorar a receptividade prestada aos turistas.


RECURSOS - O curso será ministrado com recursos da Consulta Popular de 2007, no valor de R$ 150 mil, que serão rateados entre 15 municípios da Aturvarp. Além de Candelária foram contempladas as cidades de Boqueirão do Leão, Encruzilhada, General Câmara, Herveiras, Mato Leitão, Pantano Grande, Passo do Sobrado, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Vale do Sol, Vale Verde, Venâncio Aires e Vera Cruz. Maiores informações pelo telefone 3743 2453 com Felipe.


Os módulos

I - Sensibilização ao turismo para o trade turístico e a comunidade local. Atendimento ao turista para taxistas, Brigada Militar e atendentes de postos de gasolina.

II - Atendimento ao turista para atendentes de centros de informações turísticas, recepcionistas de eventos e comércio local.

III - Atendimento ao turista para funcionários de hotéis, pousadas, restaurantes e bares.

IV - Sensibilização e capacitação de professores do ensino fundamental sobre a importância do turismo.*

V - Capacitação para gestão em turismo para gestores públicos.*


* Ministrados à distância

Fonte:Folha de Candelaria







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