Candelária, 06 de Maio de 2024

Aprovado investimento de mais de R$ 2 milhões em pavimentação
09 de Novembro de 2010

Aprovado investimento de mais de R$ 2 milhões em pavimentação

A prefeitura de Candelária recebeu ontem a confirmação oficial de uma notícia que representará uma conquista muito importante para a comunidade. Trata-se da aprovação de um financiamento junto ao Programa Caixa RS do governo do Estado do Rio Grande do Sul no valor de R$ 2.225.382,94. Os recursos, que incluem R$ 225.382,94 como contrapartida do município, serão usados em pavimentação e drenagem de 10 ruas da cidade. "É o maior investimento já realizado pelo município", enfatizou o prefeito Lauro Mainardi.

Segundo o secretário municipal de Planejamento, Bernardo Pedro Rizzi, nos próximos dias deverá ser encaminhada a documentação ao Tesouro Nacional para viabilizar a assinatura do referido contrato, que irá possibilitar o efetivo início das obras que totalizarão 25.651 m2 de pavimentação e 3.381 metros de canalização com tubos de concreto de 40 mm e 60mm. O objetivo, conforme ressalta, é beneficiar pontos há bastante tempo reclamados pela população. O secretário Bernardo informou ainda que, além deste montante superior a R$ 2 milhões, o município está desenvolvendo outros projetos de pavimentação que, somados, atingem o montante de R$ 963 mil, originários de emendas parlamentares, totalizando, desta forma, um investimento total de R$ 3.188.382,94,

A meta do prefeito Lauro Mainardi, acrescenta o secretário Rizzi, é atingir R$ 4 milhões em 2011. Neste sentido, esclarece que, por força de lei, os proprietários beneficiados com o calçamento também participam financeiramente com parte do projeto. E com o ressarcimento por parte dos proprietários, completa, o município irá constituir um fundo de pavimentação para, a médio e longo prazo, resolver e sanar os problemas de pavimentação existentes no perímetro urbano.