Candelária, 05 de Maio de 2024

Novidades no trânsito do centro e do Rincão
27 de Outubro de 2010

Novidades no trânsito do centro e do Rincão

Os motoristas que trafegaram pela avenida Pereira Rego e a rua Honório Porto nos últimos dias já perceberam o que mudou no trânsito. No centro, mais precisamente entre as ruas 15 de Novembro e Botucaraí (lojas Certel e Comercial Lersch), foram demarcados os espaços para estacionamento de carros e de motos. Em frente à loja Cromo foi feita a pintura do local em que apenas as motocicletas poderão estacionar. De acordo com o diretor municipal de trânsito, Euclides Rodrigues, nessa extensão há vagas para 14 motos.

Já nos trechos restantes da quadra foram colocadas placas que indicam estacionamento paralelo apenas para carros. Segundo Rodrigues, a medida poderá ser implantada em outros pontos do centro. "Estamos testando como os motoristas vão se portar diante destas mudanças e em breve poderemos estender para diferentes locais da avenida", disse. "Outras cidades, como Santa Cruz, já têm estacionamento exclusivo para motos. Isso vai evitar confusões porque os condutores saberão onde podem estacionar", acrescentou.

No Rincão Comprido as mudanças começaram a ser percebidas nas duas últimas semanas. Nas imediações do trevo de acesso ao bairro Marilene, a pista da Gaspar Silveira Martins foi dividida com as chamadas malas de concreto para evitar que os motoristas que trafegam pela RSC 287 ingressem na contramão pela rua Honório Porto. "Agora, os veículos terão que contornar em frente à Autoelétrica (do Zezinho) para entrar na Honório Porto. O acesso para a rua Daltro Filho continua igual", explicou Rodrigues. Conforme ele, a divisão da pista foi feita numa extensão de aproximadamente 40 metros. Além da pintura das malas de concreto, a equipe responsável pelo serviço também está ultimando a colocação de setas reflexivas para evitar possíveis acidentes à noite.

MAIS - Outra melhoria determinada pelo Conselho Municipal de Trânsito, ainda no mês de julho, foi a instalação de uma minirotatória, uma faixa de segurança e um canteiro triangular no cruzamento próximo à empresa Rathke e Cia. Ltda.

Fonte:Folha de Candelaria