Candelária, 06 de Maio de 2024

Prefeitura e Câmara adotam turno único a partir de segunda
15 de Outubro de 2010

O advento do horário de verão neste fim de semana também marcará o início do turno único na prefeitura de Candelária, que será instituído a partir da próxima segunda-feira, 18. A exemplo de Executivos de outros municípios da região, como Santa Cruz do Sul - onde o turno único começou no último dia 7 -, a medida da administração de Candelária também visa reduzir gastos para garantir o equilíbrio orçamentário necessário no final do exercício. O turno único no serviço público municipal será cumprido em seis horas contínuas no período entre as 7h e as 13h. Na secretaria municipal de Agricultura, o expediente será cumprido das 7h30 às 13h30. O turno único não se aplica às escolas municipais, transporte escolar e aos motoristas lotados na secretaria municipal da Saúde, cuja jornada de trabalho será normal. A medida também não se aplica ao Posto de Saúde Central e à farmácia municipal, repartições nas quais a jornada de trabalho será das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. A Câmara de Vereadores também irá instituir turno único a partir da próxima segunda, no horário entre as 7h às 13h. Em vista disso, o horário das sessões legislativas também sofrerá alteração passando para as 10h30 da manhã e não mais à noite. A retransmissão pelo rádio, no entanto, continuará sendo feita às 20h.

Fonte:Folha de Candelaria