Candelária, 06 de Maio de 2024

CTG Sentinela concentra atrações da Semana Farroupilha
10 de Setembro de 2010

CTG Sentinela concentra atrações da Semana Farroupilha

A partir de amanhã, 11, o CTG Sentinela dos Pampas vai receber um expressivo número de tradicionalistas por conta da Semana Farroupilha. A programação inicia assim que o grupo de cavaleiros chegar ao município com a centelha trazida de Santa Maria. Esta responsabilidade foi assumida por 29 candelarienses. A abertura oficial está prevista para as 10h no CTG, quando acontece o acendimento da Chama Crioula. A atividade será acompanhada por autoridades municipais e terá a participação da Banda Comunitária do Pelotão Mirim da Brigada Militar.

Na sequência, às 14h, acontecem as provas artísticas e oral do concurso de prendas, no galpão de ronda. À noite, às 20h, tem Jantar Show Gaúcho em comemoração ao aniversário da Associação Cultural de Candelária Erico Verissimo e apresentação das novas prendas do CTG. Logo após, ronda a cargo da Accev e convidados. Para domingo, 12, está prevista mateada com apresentações artísticas e participação da ervateira Lago Verde, às 15h, e ronda a cargo de empresas do município, às 20h.

Conforme a Folha já havia adiantado na edição da última sexta, 3, a programação também inclui oficinas de tradição voltada às escolas, missa crioula, desfile de indumentária gaúcha, sarau da Terceira Idade e apresentações das invernadas artísticas. As novidades ficam por conta do baile oficial da Semana Farroupilha, no dia 18, às 23h, com animação de Neco Machado e grupo; e do desfile temático ao Dia do Gaúcho, no dia 20, às 14h, ocasião em que a Chama Crioula será conduzida pela avenida Pereira Rego. O tema deste ano é "Farroupilhas: ideais, cidadania, revolução". O encerramento está previsto para as 17h com o arriamento das bandeiras e a extinção da Chama Crioula.

As atividades de sábado a segunda-feira

Amanhã, 11

9h - Desfile dos cavaleiros pela Avenida Pereira Rego trazendo a Chama Crioula até o CTG Sentinela dos Pampas;

10h - Abertura oficial da Semana Farroupilha com participação da Banda Comunitária do Pelotão Mirim da Brigada Militar e a presença de autoridades municipais com hasteamento das bandeiras;

14h - Provas artísticas e oral do concurso de prendas do CTG Sentinela dos Pampas. Local: galpão de ronda;

20h - Jantar Show Artístico em comemoração ao aniversário da Associação Cultural de Candelária Erico Verissimo (espetáculo "Em nossa estampa, as raízes da nossa cultura") e apresentação das novas prendas do CTG Sentinela dos Pampas. Ronda a cargo da Accev e convidados.

Domingo, 12

15h - Mateada no CTG Sentinela dos Pampas com apresentações artísticas - participação da ervateira Lago Verde;

20h - Ronda crioula com Tertúlia;

Ronda a cargo de: Loja Cromo, Farmácia Via Fórmula, Invernadas Artísticas, Brigada Militar, Moacir Motores, Sindicato Rural, Emater, Celetro, Posto Rincão Megapetro, Farmácia Essência, Supermercado Único, Supermercado Volmer, Supermercado Sacolão Verde, Casa Dorinho, Agropecuária Costa, Sucursal RBS TV, Auto Car Veículos, Transportes Gelsdorf, Comercial Lersch, Academia Circuito 3, Padaria Candelária, Posto Esquinão, Padaria Pão de Açúcar, Agromaq, Ervateira Amável, Avícola Candelária, Refrigeração Schwantz.

Segunda, 13

12h - Almoço de confraternização Rotary Clube e Apae;

14h - Oficinas de tradição para a escola municipal Percílio Joaquim da Silveira e escola estadual Professor Penedo;

20h - Ronda crioula com Tertúlia (Márcio Campeiro e os Campeiritos);

Ronda a cargo de: Rotary Clube, Apae, Grupo de Bolão Aquarela, Agropecuária Rural, Patronagem do CTG, Clube Atlético Candelariense, Sorvetes Gut, Reformáquinas, Fruteira Só da Roça, Crisuli, Rádio Princesa, CLS Materiais Elétricos, Presídio Estadual de Candelária, Jornal de Candelária, Corsan, Farmácia Bem Estar, Ferraria e Carpintaria Wollmann, Henker Irmãos, Vidraçaria Henker, Hans e Silva Informática, Hotel dos Viajantes, Madeireira Beskow, Karisfrio, Posto de Lavagem Airton, Segurança Carvalho, Veterinária Pereira, Cantina Botucaraí, secretaria de Indústria, Comércio e Habitação.

Fonte:Folha de Candelaria