Candelária, 05 de Maio de 2024

Área industrial em expansão
25 de Agosto de 2010

Área industrial em expansãoSão pelo menos três as boas notícias sobre geração de emprego e renda para Candelária nesta semana. Segundo apurou a reportagem da Folha junto à secretaria de Indústria e Comércio, a partir da próxima semana inicia a montagem da usina da Concreto Trevisan. Localizada na Linha Facão, a empresa está investindo R$ 4 milhões em aparelhamento para a fabricação de concreto de construção civil, incluindo a fabricação de estruturas pré-moldadas em concreto armado, na construção de outros tipos de artefatos de cimentos e na aquisição de caminhões e maquinário. O equipamento para a montagem da usina já chegou de São Paulo e está depositado no local, aguardando apenas a vinda do técnico para a efetiva montagem. Segundo o empresário Luiz Affonso Trevisan, em 30 dias a empresa já deve estar em pleno funcionamento. A área de um hectare foi doada pela municipalidade depois de firmado um protocolo de intenções com a empresa, mediante aprovação unânime da Câmara de Vereadores e com base na Lei de Incentivo Municipal.

HOFFMANN - No dia de hoje os proprietários da Fundição Hoffmann devem firmar o contrato de locação com a família Thom, proprietária do engenho em Linha Facão que será remodelado para abrigar a filial da empresa de Cachoeira do Sul. A fundição deverá gerar 35 empregos diretos e também vem para Candelária atraída pelos incentivos fiscais e auxílio para o aluguel do prédio. Nos próximos 30 dias, a empresa deverá iniciar suas atividades.

FERRAZ - Ontem à tarde, o secretário de Indústria e Comércio, Ilo Moraes, revelou à reportagem da Folha que o município está ganhando mais uma indústria de beneficiamento, depósito, compra e venda de fumo. De propriedade dos irmãos Oneide e Almorez Ferraz, a empresa com matriz em Passa Sete irá se instalar junto ao prédio onde funcionava a Artecola, na rua Honório Porto. A previsão é de que em 30 dias abra suas portas, gerando inicialmente pelo menos 10 empregos diretos. Até lá, o prédio passará por reformas para receber a empresa.
Segundo Moraes, a intenção da administração é atrair novos investimentos, consolidar os já existentes e, com isso, gerar empregos, renda e preparar o município para o crescimento. "O momento é de crescer economicamente, e para isso, o incentivo fiscal é decisivo para atrair e manter os investimentos da prefeitura, gerando emprego e renda para os candelarienses", garante o secretário.