Candelária, 05 de Maio de 2024

Assinado convênio para revitalizar a Casa de Cultura Marco Mallmann
25 de Agosto de 2010

Assinado convênio para revitalizar a Casa de Cultura Marco Mallmann

O prefeito Lauro Mainardi e o gerente da agência local da Caixa Econômica Federal, Paulo Roberto Görck, assinaram na manhã de ontem dois convênios visando a liberação de recursos referentes a emendas parlamentares junto ao orçamento da União. O primeiro deles trata da verba de R$ 97.500,00 obtida junto ao Ministério do Turismo pelo deputado federal Paulo Pimenta e que será utilizada para a revitalização da Casa de Cultura Marco Mallmann. A prefeitura entrará com uma contrapartida de R$ 2.893,66, o que totaliza um investimento de R$ 100.393,66.

Pelo segundo convênio, que contemplará a reformulação da quadra de esportes da Vila Botucaraí, o montante totaliza R$ 110.087,40, sendo R$ 97.500,00 de emenda do deputado federal José Otávio Germano junto ao Ministério do Esportes, e R$ 12.587,40 de contrapartida da municipalidade.

Segundo o secretário de Planejamento, Bernardo Rizzi, a prefeitura agora irá reunir os projetos e a documentação para análise junto ao setor de engenharia da Caixa Federal para, posteriormente, elaborar os processos licitatórios que irão definir as empresas que vão fornecer materail e de mão-de-obra para a construção das obras. Em razão do período eleitoral, que impede a transferência voluntária de recursos entre entes federados, as obras deverão ser realizadas somente no próximo ano.

Fonte:Folha de Candelaria