Candelária, 02 de Maio de 2024

Poder Executivo presta homenagens
13 de Julho de 2010

Poder Executivo presta homenagens

Além da escolha das novas soberanas, baile de aniversário de Candelária e do Clube Rio Branco, no sábado, 10, também foi marcado por homenagens prestadas pelo Poder Executivo. Assim que os jurados se retiraram para deliberar o resultado do concurso, o cerimonial convidou o prefeito Lauro Mainardi, a primeira-dama Jussara Mainardi, além do trio de soberanas Fernanda Meneghetti, Ginevra da Silveira e Melise Wollmann para participar do ato.

A primeira homenagem foi dirigida à Souza Cruz, empresa que escolheu Candelária para sediar a edição de encerramento da Festa do Milho & Feijão. O evento, além de engrandecer a cultura local, garantiu uma excelente divulgação para o município em âmbito regional e até estadual. A homenagem à empresa foi materializada por uma placa e uma cesta, recebidas, em nome da Souza Cruz, pelo orientador agrícola Edinei Giacometti. Na sequência, também foi homenageado o Lions Clube Internacional, que destinou 10 mil dólares aos atingidos pela enchente do início do ano em Candelária. A placa e a cesta, simbolizando o agradecimento da comunidade pela ajuda que rendeu 400 cestas básicas, foram recebidas pelo governador do Distrito L-D2 Antônio Zarth. Por fim, o Executivo municipal ainda rendeu uma igualmente justa homenagem à Philip Morris, empresa do ramo fumageiro que doou R$ 300 mil para amenizar as perdas materiais dos atingidos pela enchente. Os recursos foram investidos na compra de móveis, eletrodomésticos e outros utensílios perdidos com o avanço das águas. Coincidentemente ou não, a Philip Morris prestou este auxílio sem precendentes na história do município em período no qual o candelariense Hilton Kappaun é um de seus diretores, personalidade já homenageada pelo Executivo de Candelária com a Comenda do Botucaraí, em razão de relevantes serviços prestados à comunidade local. O próprio Hilton Kappaun - cujo irmão, Hari, morreu em consequência da mesma enchente - recebeu a placa alusiva e a cesta das mãos do prefeito Lauro Mainardi. Uma lembrança singela, porém justa e merecida para quem foi solidário mesmo no momento de dor pela perda de um ente querido.