Candelária, 01 de Maio de 2024

Mudanças no trânsito da Pereira Rego
02 de Julho de 2010

Mudanças no trânsito da Pereira Rego

Quem passou pelas imediações da rua Dr. Middendorf, nas últimas semanas, conferiu as mudanças feitas pelo Conselho Municipal de Trânsito (CMT). No cruzamento próximo à empresa Rathke e Cia. Ltda. foi instalada uma minirotatória, uma faixa de segurança e um canteiro triangular. Este, fica na esquina da Middendorf com a avenida Pereira Rego.

De acordo com o diretor de trânsito, Euclides Rodrigues, as obras resultam de um estudo técnico feito pelo CMT e foram custeadas com recursos próprios. "O canteiro foi construído para alinhar a Middendorf e evitar possíveis acidentes. Os motoristas que vinham da Pereira Rego e ingressavam na rua corriam o risco de colidir nos veículos estacionados porque aquela esquina era muito aberta", explicou. "A faixa foi construída para garantir a travessia segura de pedestres e, principalmente, dos estudantes da escola Lepage", acrescentou. Já a minirotatória foi instalada na Pereira Rego para facilitar o tráfego dos veículos que precisam ingressar na Middendorf e na Júlio de Castilhos. "Queremos colocar o mesmo modelo de rotatória nos demais cruzamentos da cidade. Este protótipo, com faixas reflexivas ao redor, foi o escolhido pelo Conselho", adiantou.

OUTRAS - Em entrevista à Folha, Rodrigues disse que tão logo esteja concluída a pavimentação das ruas Amândio Silva, São Jorge e Padre Réus, no bairro Rincão Comprido, será providenciada a colocação das placas de sinalização. Já o projeto que prevê a instalação de sinaleiras e outras melhorias no trânsito deve começar assim que a prefeitura receber o aval da Caixa Econômica Federal. Conforme o presidente do CMT, Air Menezes, o projeto está pronto e a licitação concluída. "Está faltando apenas o Ok da Caixa para iniciarmos a obra. Se a autorização for recebida hoje (quinta), a obra inicia amanhã (sexta) mesmo. Do contrário, só depois das eleições". Até o fechamento desta edição, o CMT não tinha recebido a resposta da agência.