Candelária, 02 de Maio de 2024

Prefeitura prepara o terreno para instalação da Concreto Trevisan
02 de Julho de 2010

Prefeitura prepara o terreno para instalação da Concreto Trevisan

A prefeitura de Candelária deu início nesta semana à preparação do terreno que irá sediar a empresa Concreto Trevisan. Localizada na Linha do Sul, próximo ao trevo de acesso à Linha do Rio, a área de um hectare foi doada pela municipalidade depois de firmado um protocolo de intenções com a empresa, mediante aprovação unânime da Câmara de Vereadores e com base na Lei de Incentivo Municipal. A empresa investirá inicialmente R$ 4 milhões em uma usina de concretagem para a construção civil, incluindo a fabricação de estruturas pré-moldadas em concredo armado, na construção de outros tipos de artefatos de cimentos e na aquisição de caminhões e maquinário. Na quarta-feira, 30, em visita ao local, acompanhado do prefeito Lauro Mainardi e do secretário da Indústria, Comércio e Habitação, Ilo Moraes, o proprietário da empresa, Luiz Affonso Trevisan, revelou à reportagem da Folha que quatro caminhões-tratores já estão se deslocando de São Paulo trazendo o equipamento para a montagem da usina. Ele preferiu não falar em prazos, mas evidenciou que a intenção é iniciar a produção no mais curto espaço de tempo possível.

EMPREGOS - A Concreto Trevisan é um segmento dos Supermercados Treviso, que têm quatro unidades em Sobradinho e uma em Salto do Jacuí, com faturamento anual na ordem de R$ 21,6 milhões. Pelo protocolo de intenções, a nova empresa deve gerar 29 empregos diretos, 20 temporários e 15 indiretos, com uma previsão de faturamento anual de R$ 12 milhões. A prefeitura, por sua vez, oferecerá como contrapartida, além do terreno, a terraplanagem e a drenagem do local, a construção de um poço artesiano e já encaminhou à AES Sul um projeto solicitando um transformador de 111 KWAs na rede trifásica para fazer funcionar os motores da usina. Durante 10 anos, a Concreto Trevisan fica isenta do pagamento dos impostos previstos na Lei de Incentivo.