Candelária, 02 de Maio de 2024

Definida programação comemorativa dos 85 anos de Candelária
23 de Junho de 2010

Definida programação comemorativa dos 85 anos de Candelária

A secretaria municipal de Turismo, Cultura e Esporte está coordenando os festejos dos 85 anos de emancipação político-administrativa de Candelária. Comemorado no dia 7 de julho, o aniversário do município, a exemplo dos últimos anos, ganhará uma programação alusiva a ser desenvolvida ao longo do mês de julho. Um folder especial será distribuído ainda esta semana para divulgar as atividades e eventos comemorativos aos 85 anos da Terra do Botucaraí.

SOBERANAS E ITAMONE - O baile de aniversário de Candelária e do Clube Rio Branco integra a programação especial. O festejado Conjunto Itamone de Caxias do Sul retorna a Candelária depois de vários anos e promete ser uma atração à parte na animação do baile. Outra atração do evento será, sem dúvida, a escolha das novas soberanas do município. Segundo informações obtidas junto à secretaria municipal de Turismo, até ontem 12 candidatas já haviam manifestado interesse em participar do concurso. As eleitas cumprirão um mandato de dois anos e substituirão as atuais princesas Ginevra Haubert da Silveira e Melise Wollmann e a rainha Fernanda Meneghetti.

A programação de aniversário de Candelária ainda será marcada por uma trilha de jipeiros, encontro de som automotivo, Festa da Colônia, encontro de corais, Festa do Colono e Motorista e apresentação da Orquestra Sesi/Fundarte (confira, no quadro, a íntegra da programação).

A programação completa

Dia 27 de junho

- Festa anual da Comunidade Cristo Redentor da Linha Brasil, junto ao Ginásio Comunitário Balduíno Schwantz, com a seguinte programação: 9h - Torneio de futsal masculino; 10h - Culto festivo; 12h - Almoço; 15h - Reunião dançante.

Dias 2 e 3 de julho

- 13ª Trilha Ecológica de Candelária no Parque de Eventos Itamar Vezentini. Promoção: Jeep Candelária.

Dia 3 de julho

- 9h - Copa de Xadrez de Candelária - Clube Rio Branco.

- 15h - Chá Bingo de Inverno. Promoção: Oase/Sinodal. Local: Salão da Comunidade Sinodal.

Dia 4 de julho

- 13h - Encontro de Som Automotivo - Tuning - Rebaixados - 3ª etapa do Campeonato Gaúcho promovido pela Tribo do Som - Parque de Eventos Itamar Vezentini.

Dia 7 de julho

- 14h - Encontro do Cogere (Colegiado de Gestores da Saúde Regional). Local: Restaurante da Ilha.

Dia 10 de julho

- Jantar comemorativo aos 40 anos do Grupo Escoteiro Botucaraí, na sede da AABB, com a seguinte programação: 19h - Fogo de Conselho; 20h - Exposição de fotos e objetos históricos do grupo; 20h30 - Jantar de confraternização.

- 23h - Baile de aniversário dos 85 anos de emancipação de Candelária e dos 135 anos do Clube Rio Branco, com a escolha das novas soberanas do município. Animação: Conjunto Itamone de Caxias do Sul. Local: Clube Rio Branco.

Dia 11 de julho

- Festa anual da Comunidade Evangélica Luterana Paz, do Travessão Schoenfeldt, com a seguinte programação: 10h - culto festivo com a presença do Coral Concórdia Novo Cabrais; 11h45 - almoço com churrasco e buffet; 15h - reunião dançante com animação da Banda Kamarillia de V. Aires; 17h - sorteio da rifa.

Dia 16 de julho

- 10h - Reunião da Amvarp - Restaurante da Ilha

Dias 17 e 18 de julho

3ª Festa da Colônia

Dia 24 de julho

- 15h - 2º Candelária Em Canto, no Clube Rio Branco. Promoção: Associação Cultural de Candelária Erico Veríssimo.

Dia 25 de julho

- 9h - Festa do Colono e Motorista (Sociedade Guilherme Tell) - Salão Rogério Schwantz. Programação: 10h30 - Abertura com a presença de autoridades, apresentação do Grupo Freundenkreis e início do torneio de futebol sete; 11h30 - Almoço com buffet, churrasco e saladas; 13h - Recepção às sociedades convidadas do município; 13h30 - Recepção aos grupos da terceira idade e início dos jogos (bolão de corda masculino, tiro ao alvo e bolãozinho feminino; 14h30 - Apresentação da Orquestra do Colégio Medianeira; 15h - Apresentação do Grupo de Danças da Escola São Paulo; 15h30 - Baile da Terceira Idade, com animação da Propaga Som; 16h - Café Colonial; 18h30 - Baile (entrada franca) com animação da Banda Calêndula e Banda Cheiro da Flor.

- 19h - Apresentação da Orquestra Sesi/Fundarte na Igreja Evangélica Luterana Cristo, com entrada franca. Promoção: Sesi e Associação Cultural de Candelária Erico Veríssimo (Accev).

De 27 a 31 de julho

II Semana Emancipar

- Dia 27 - Abertura com inauguração da Cozinha Comunitária e lançamento dos cursos de panificação e confeiteiro do Senai; lançamento da Banda Comunitária. Local: Centro Social Amigo da Criança - bairro Ewaldo Prass

- Dia 29 - 2º Encontro de Projetos Sociais de Candelária. Local: Clube Rio Branco.

- Dia 30 - Dia da Família com atividades artístico-culturais. Local: Centro Social Amigo da Criança - bairro Ewaldo Prass

- Dia 31 - Seminário Comunitário Emancipar - Local: Centro Social Amigo da Criança - bairro Ewaldo Prass