Candelária, 02 de Maio de 2024

Inscrições abertas para a escolha das novas soberanas
12 de Junho de 2010

Inscrições abertas para a escolha das novas soberanas

Já tem data a escolha das novas Rainha e Princesas de Candelária. O concurso que irá legitimar o reinado das soberanas do município será feito em meio ao baile de aniversário de Candelária e do Clube Rio Branco, programado para o próximo dia 10 de julho. A programação prevê um coquetel na Casa de Cultura Marco Mallmann, a partir das 20h, oportunidade em que as candidatas inscritas serão entrevistadas de forma individual, e, na sequência, acontece o desfile oficial durante baile programado para o Clube Rio Branco, com início previsto para as 23h. As inscrições para jovens que terão que ter 15 anos completos no dia do concurso já estão abertas na Casa de Cultura Marco Mallmann. Além da idade mínima, as concorrentes devem ser solteiras, não ter filhos, nascidas em Candelária ou morar no município há um ano, no mínimo. As inscrições são gratuitas e as candidatas devem apresentar carteira de identidade ou certidão de nascimento e deixar uma fotografia para ser usada na divulgação do concurso. O prazo para inscrições se estende até o 8 de julho do corrente ano, com as candidatas representando uma entidade, educandário, agremiação, instituição ou empresa do município.

As eleitas irão cumprir mandato de dois anos e assumem o compromisso de representar o município sempre que forem solicitadas pelo Executivo Municipal ou pela comissão organizadora da Expocande em eventos dentro ou fora do município. Elas irão suceder a Rainha Fernanda Meneghetti e as Princesas Ginevra Haubert da Silveira e Melise Wollmann, eleitas no dia 21 de maio de 2008. O concurso de escolha das novas soberanas será promovido pela prefeitura, através da secretaria municipal de Turismo, Cultura e Esporte. Para o evento, os organizadores pretendem convidar lideranças regionais, representantes da imprensa e soberanas de outros municípios, a fim de garantir a máxima isenção para a eleição.

O júri receberá duas planilhas: uma para avaliar a entrevista e outra para analisar a beleza e o desfile das candidatas. O baile de aniversário do município e do Clube Rio Branco, com escolha das novas soberanas, será animado pela consagrada Banda Itamone, de Caxias do Sul.