Candelária, 07 de Maio de 2024

9.254 candelarienses participaram do Dia do Desafio
07 de Junho de 2010

9.254 candelarienses participaram do Dia do Desafio

O município de Candelária mobilizou 9.254 pessoas na edição 2010 do Dia do Desafio, que aconteceu na quarta-feira, 26. O contingente equivale a 30,41% da população. Na comparação com 2009, a mobilização local aumentou 3,4% (naquele ano participaram 7.953 pessoas). Até o fechamento desta edição, o Sesc Cachoeira do Sul, responsável pela coordenação do evento na região, não tinha os dados sobre a participação da cidade venezuelana de Marcano, a adversária deste ano de Candelária no Dia do Desafio.

O secretário municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Jorge Mallmann, avaliou como bastante positiva a mobilização da comunidade candelariense. Ele observa que a grande extensão territorial do município e o fato de mais da metade da população morar na zona rural são fatores que dificultaram uma maior participação, na comparação, por exemplo, de uma cidade com um perfil mais urbano. Seja como for, ele comemora a adesão maior ocorrida neste ano em relação aos dois últimos anos. Para esse resultado, segundo avaliou, contribuiu o tempo bom e a participação maciça das escolas. "Somente duas escolas da cidade contabilizaram uma participação de 1.230 alunos", observou.

Várias empresas locais também movimentaram seus colaboradores. A equipe do Escritório Mariano, por exemplo, deixou os números de lado e realizou um passeio ciclístico durante 15 minutos pelas principais ruas da cidade.

Fonte:Folha de Candelaria