Candelária, 07 de Maio de 2024

Milho & Feijão de Candelária: a melhor festa das cinco edições
07 de Junho de 2010

Milho & Feijão de Candelária: a melhor festa das cinco ediçõesA comunidade de Candelária e região fizeram da última edição da Festa do Milho & Feijão - promovida pela Souza Cruz, com apoio da Prefeitura de Candelária, Emater, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e Ministério da Cultura, via Lei Rouanet - um grande sucesso. Durante os dois dias do evento, mais de 25 mil pessoas estiveram conferindo a diversificada programação artística e cultural junto ao Parque de Eventos Itamar Vezentini. "Foi, sem dúvida alguma, uma festa excelente. Nem mesmo o tempo instável prejudicou o público, que compareceu à festa e aproveitou todas as suas atrações", destacou o gerente de Assuntos Corporativos da Souza Cruz, Flávio Goulart. O show de encerramento do evento, com a dupla Kleiton & Kledir, acompanhada pela Orquestra da Ulbra, atraiu um público próximo de cinco mil pessoas. Apresentando suas canções mais conhecidas, os músicos se mostraram simpáticos e pediram a participação do público. Kledir elogiou o coral e chegou a brincar dizendo que virá a Candelária gravar o próximo CD ao vivo da dupla ao lado da Orquestra da Ulbra. A dupla encerrou o show sob calorosos aplausos e pedidos de bis. Após deixarem o palco, eles retornaram e cantaram novamente a música Vento Negro. Em pé, mais uma vez o público não poupou aplausos aos músicos no palco.
A programação oficial iniciou no sábado, 29, com a execução do Hino Riograndense pela Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul. Na ocasião, o prefeito de Candelária, Lauro Mainardi, agradeceu à Souza Cruz pela escolha do município. Também prestigiaram a solenidade, autoridades locais e regionais, além de centenas de estudantes das escolas do município. Entre as atrações da tarde, destaque para as praças de Brinquedos e de Alimentação, Museus de Candelária e de Ciências Naturais (Ulbra), o Centro Cultural do Sesi e a Escola do Chimarrão, além das apresentações artísticas das escolas, junto ao Palco Comunitário. O Concurso de Culinária também atraiu um grande público à tenda da Emater, quando os jurados elegeram como a melhor receita de 2010 o Pudim de Milho Verde, preparado pela a agricultora Andréa Gass, representante do grupo de mulheres Alegria do Saber, da localidade de Linha Alta.

SHOWS - Ainda na tarde de sábado, o humorista Beto Pires foi a atração junto ao Palco Comunitário. À noite, Neto Fagundes, acompanhado da Orquestra Camerata Porto Alegre, também lotou o Palco Principal e emocionou o público com composições como Gauchesco e Brasileiro, música tema do seu primeiro disco. Ao final, o público aplaudiu de pé a apresentação. Após o show, a banda Magia Musical levou a festa até as primeiras horas da manhã.

Fonte:Folha de Candelaria