Candelária, 07 de Maio de 2024

Município negocia instalação de empresa de concreto usinado
21 de Maio de 2010

Se depender do empenho e da agilidade do Executivo, muito em breve Candelária terá mais uma empresa. Trata-se da Concreserra/Supermercado Treviso, de Sobradinho, que pretende instalar uma usina de concreto (concreteira). Nesta semana, o prefeito Lauro Mainardi enviou à Câmara o Projeto de Lei 033/2010 pedindo autorização para o município adquirir uma área de terras de um hectare, avaliada em R$ 40.000,00, para viabilizar a instalação do empreendimento. A compra foi autorizada ontem, em sessão extraordinária, pelos vereadores.

O terreno, pertencente à Comercial de Combustíveis Candelária Ltda., fica na Linha do Sul, às margens da RSC 287. Agora, a prefeitura terá que reunir a documentação, repassar o imóvel à empresa e encaminhar novo projeto à Câmara para que seja aprovado o Protocolo de Intenções e firmado o contrato. Procurado ontem pela reportagem da Folha, o prefeito Lauro Mainardi disse que a negociação surgiu da amizade que possui com o sócio-administrador da empresa, Luiz Affonso Trevisan.

A EMPRESA - No Protocolo de Intenção apresentado à prefeitura, a empresa informa que pretende instalar uma usina para preparação, transformação e fornecimento de concreto usinado, destinado a Construção Civil, fabricação de bloquetes, meio-fio, tubos, pré-moldados e demais ligados ao segmento. A capacidade de processamento é de 40 metros cúbicos/hora de concreto. O investimento inicial ultrapassa a R$ 4 milhões. Também prevê um prazo de implantação de 60 dias e a geração de 64 empregos (29 diretos, 15 indiretos e 20 temporários). A projeção de faturamento é de R$ 350 mil no primeiro mês podendo ultrapassar a R$ 15 milhões no primeiro ano. Atua basicamente nos municípios da região Centro Serra e Vale do Rio Pardo.