Candelária, 07 de Maio de 2024

Festa do Milho & Feijão
21 de Maio de 2010

Festa do Milho & Feijão

A Festa do Milho & Feijão 2010 - iniciativa da Souza Cruz em parceria com a Prefeitura Municipal -, que acontece dias 29 e 30 de maio, no Parque de Eventos Itamar Vezentini, em Candelária, já definiu sua programação oficial. Tradicional evento cultural da região do Vale do Rio Pardo, promete proporcionar ao público muita gastronomia, com base nos grãos produzidos após a safra do tabaco, atrações culturais e esportivas, além de shows com artistas da música nativista, erudita e pop nacional. "É uma festa com entrada franca, com atrações para pessoas de todas as idades", ressalta o gerente de Assuntos Corporativos da Souza Cruz, Flávio Goulart.

No primeiro dia do evento, 29, ocorre a abertura das festividades a partir das 13h45, com a execução do Hino Riograndense pela Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul. Logo em seguida, o público poderá desfrutar da Praça de Brinquedos, Alimentação, Museus de Paleontologia e Ciências Naturais, Centro Cultural do Sesi e Escola do Chimarrão. Da mesma forma, terá a oportunidade de visitar a exposição de Foto e Telejornalismo e Artesanatos. Apresentações artísticas também estão programadas; bem como Concurso de Culinária, Oficina de Orquestra - para quem deseja conhecer mais sobre música e instrumentos - e Curso de Culinária com o Chef Zé Luiz.

ESPETÁCULOS - No sábado, às 17 horas, o humorista gaúcho Beto Pires leva ao Palco Comunitário a irreverência e a descontração com o lema quem canta seus males espanta, quem sorri, acaricia a alma. Já a partir das 19 horas, junto ao Palco Principal, a Orquestra Camerata Porto Alegre, ao lado de Neto Fagundes, une os acordes eruditos aos temas nativistas. A partir das 22 horas, o público pode prestigiar o baile com o Musical Magia. No domingo, o evento abre ao público às 14 horas, e encerra em grande estilo, a partir das 16h30, com o show nacional da dupla Kleiton & Kledir, acompanhada da Orquestra da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), no Palco Principal.

A programação completa

Sábado - 29 maio

13h45 - Abertura com a execução do Hino Riograndense pela Orquestra Jovem do RS

14h - Apresentações artísticas das Escolas Comunitárias