Candelária, 07 de Maio de 2024

Novo secretário da Indústria e Comércio é empossado
07 de Maio de 2010

Novo secretário da Indústria e Comércio é empossado

Em reunião realizada ontem à tarde, da qual participaram todos os secretários municipais, o prefeito candelariense Lauro Mainardi deu posse ao novo titular da área de Indústria, Comércio e Serviços, pasta que, desde sua criação, vinha sendo chefiada pelo vice-prefeito Rui Beise. Conforme a Folha antecipou em sua edição passada, o mais novo integrante do primeiro escalão da administração municipal é o ex-vereador de Sobradinho, Ilo Renato Moraes, de 51 anos. A intenção do prefeito é dar ênfase maior à Habitação, desvinculando-a da secretaria de Assistência Social para agregá-la à pasta da Indústria e Comécio. Para tanto, um projeto deverá ser encaminhado ainda essa semana ao Legislativo propondo tal mudança.

Ao apresentar o novo secretário, o prefeito Lauro destacou a experiência administrativa de Moraes, especialmente na área habitacional, adquirida com 12 anos de atuação na prefeitura de Sobradinho. Já Ilo Moraes declarou que aceitou o convite para contribuir com o governo municipal, demonstrando também sua confiança no potencial de crescimento do município. Falou do trabalho de urbanização que ajudou a implantar em dois bairros pobres de Sobradinho, salientando que seu objetivo é criar uma política habitacional para Candelária. Para tanto, enfatizou a importância de um trabalho sintonizado com a área social. Em relação à área da Indústria e Comércio, afirmou que irá priorizar a implantação de um distrito industrial, capacitando, desta forma, o município a atrair empresas, gerando, em consequência, mais empregos e renda à população local. Ao encerrar, colocou-se à disposição de toda a equipe para ajudar no que for possível e que seu trabalho será pautado pela humildade, seriedade e eficiência.