Candelária, 06 de Maio de 2024

Decoração de Páscoa vai colorir as ruas
05 de Março de 2010

Decoração de Páscoa vai colorir as ruas

Até a chegada da Páscoa, no dia 4 de abril, a comunidade deverá se deslumbrar com os enfeites confeccionados por voluntários e funcionários do gabinete da primeira-dama. Os coelhos "travessos" serão novamente destaque e vão aparecer conduzindo bicicletas e carrinhos cheios de doces e cenouras. Ao todo, serão 11 modelos. Só que neste ano o personagem da Páscoa surpreenderá o público. É só aguardar para conferir.
Conforme a primeira-dama Jussara Mainardi, a decoração do ano passado foi totalmente reaproveitada. "É tudo artesanal. Tem adereços em tecido e em madeira (estes, feitos na Marcenaria da Prefeitura) cheios de detalhes", explica. A previsão é de que a partir do dia 15 a decoração comece a ser colocada nas principais ruas de Candelária. Em entrevista à Folha, ela adiantou que a parceria da Associação do Comércio e Indústria (Acic) - através da doação de recursos - foi de extrema importância para aprimorar a terceira edição do evento.

VOLUNTÁRIOS - Outro auxílio indispensável vem sendo prestado por 15 voluntários. São eles que, juntamente com os funcionários do gabinete, trabalham incansavelmente na confecção dos enfeites. "Começamos os trabalhos com atraso em função da enchente e estamos fazendo um intensivo à noite para deixar tudo pronto", destaca Jussara.

RELIGIÃO - Ela avalia a Páscoa Criativa como um incremento ao turismo religioso em Candelária. "A nossa Páscoa é religiosa e a decoração se soma às celebrações da Sexta-Feira Santa realizadas no Botucaraí", diz. "Este é um momento em que as pessoas estão mais sensíveis e que as esperanças se renovam", resume.

VISITAÇÃO - Assim que a cidade estiver decorada deve ser realizada uma solenidade com a presença do prefeito para marcar o início das comemorações. A partir daí os alunos de 1ª a 4ª séries das escolas municipais (cidade e interior) também poderão visitar a Toca do Coelho instalada junto à praça Alberto Blanchard da Silveira, passear de dindinho pelas ruas e ganhar guloseimas. Conforme Jussara, mais de dois mil alunos deverão participar desta etapa de visitação. Depois, os passeios serão disponibilizados aos demais estudantes e à população. Detalhe: é tudo gratuito.
Ao que tudo indica, Candelária será outra vez destaque regional em decoração de Páscoa. Visitante algum deixará de fotografar os enfeites antes de sair da cidade.