Candelária, 06 de Maio de 2024

Cidade ganha novas placas de identificação
12 de Fevereiro de 2010

Cidade ganha novas placas de identificação

Quem percorreu a avenida Pereira Rego ao longo da semana certamente percebeu uma novidade nas esquinas. Sobre ferros galvanizados de três metros de altura, surgiram novas placas de identificação de ruas e avenidas da cidade que, além de contribuir para o embelezamento, certamente irão facilitar a localização de endereços comerciais e residenciais no perímetro urbano de Candelária. Uma solenidade junto à Praça Alberto Blanchard da Silveira, com a presença de autoridades e lideranças representativas do município, marcou o lançamento do projeto da nova identificação de ruas e avenidas da cidade.
Na solenidade, o secretário municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Jorge Mallmann, explicou que a iniciativa vem se somar ao esforço da administração municipal comandada pelo prefeito Lauro Mainardi em tornar a cidade mais bonita e melhorar o funcionamento do trânsito. Neste aspecto, observou ter sido percebida a carência na identificação de ruas e avenidas, considerando que do projeto anterior várias placas já não existiam mais e as remanescentes se encontravam bastante deterioradas. Por conta disso, a prefeitura firmou parceria com uma empresa de Aratiba visando a confecção de novas placas. A parceria se completou com a participação de dezenas de empresas, que patrocinaram boa parte das 300 que serão fixadas na primeira etapa do projeto.
O presidente da Associação do Comércio e Indústria de Candelária (Acic), Fernando Lersch, saudou a iniciativa do Executivo municipal em dotar a cidade de novos referenciais para identificar ruas e avenidas, valorizando também a adesão da iniciativa privada na viabilização do projeto. Já o prefeito Lauro lembrou que a proposta de sinalização constitui mais um passo importante na valorização de Candelária como destino turístico. Destacou o apoio importante do Conselho Municipal de Trânsito, nas pessoas do presidente Air Menezes, e do integrante do órgão Nelson Farias, a quem também agradeceu o empenho e a dedicação na implantação do projeto. O prefeito saudou, ainda, a participação das empresas, observando que as parcerias são essenciais na busca das melhores soluções para a população. Ao final da solenidade, o prefeito Lauro e o presidente da Câmara Municipal, Paulo Hoffmann, descerraram simbolicamente uma placa do novo modelo de identificação com o nome da Praça Alberto Blanchard da Silveira.

Saiba mais
- As placas de alumínio fundido em alto relevo e pintura automotiva são fixadas em ferros galvanizados de 3,5 polegadas e três metros de altura;
- Além de destacar as empresas patrocinadoras, placas apresentam quatro selos característicos de Candelária: o Botucaraí, o Aqueduto, a Ponte do Império e o casal de mascotes Candino e Candina. Os símbolos do município foram retratados através de desenhos estilizados de autoria de Guilherme Rodrigues;
- A comercialização de placas prossegue e empresas interessadas podem se habilitar agendando visita dos representantes através do fone 3743-2453.

Fonte:Folha de Candelaria