Candelária, 06 de Maio de 2024

Lions libera auxílio aos atingidos pela enchente
22 de Janeiro de 2010

O governador do Lions - Distrito LD2 - Antônio Elton Zarth, estará em Candelária na próxima terça-feira, 26, para uma importante missão. Em conjunto com o Lions Clube Candelária Centro e o Lions Clube Candelária Botucaraí, ele irá formalizar a entrega de R$ 17.500,00 - o equivalente a U$ 10 mil dólares - como auxílio de emergência aos atingidos pela enchente em Candelária. Usando o cadastro da secretaria municipal de Assistência Social e da Defesa Civil, 400 famílias irão receber dos integrantes do Lions uma cesta básica com alimentos não-perecíveis. Pelo cronograma estabelecido, na terça pela manhã a entrega será feita na cidade e no Passa Sete, e, à tarde, na Linha do Rio, Costa do Rio e Rebentona. O auxílio foi obtido através do Lions Clubs International Foundation, órgão que apoia as ações humanitárias dos Lions Clubes. Para ajudar o Lions a auxiliar comunidades vitimadas por desastres naturais, são concedidos pela LCIF subsídios de emergência de até U$ 10.000,00. Através desta inédita ajuda em Candelária, os chamados leões querem aliviar a dor e o sofrimento das vítimas da enchente e, o que é mais importante, devolver-lhes a esperança que se fortalece através dos gestos de solidariedade. Com certeza, um exemplo a ser seguido.