Candelária, 06 de Maio de 2024

Rui Beise assume por 15 dias e secretários voltam em janeiro
09 de Dezembro de 2009

Rui Beise assume por 15 dias e secretários voltam em janeiro

Reunião ocorrida na manhã de ontem no gabinete do prefeito formalizou a troca de comando na chefia do Executivo. Durante 15 dias - contados desde ontem - o prefeito Lauro Mainardi irá tirar férias, período durante o qual Rui Beise será o prefeito em exercício. A transmissão do cargo foi acompanhada por todos os secretários municipais recentemente exonerados devido à crise financeira das prefeituras. Em rápida manifestação, o prefeito Lauro disse que nada muda na rotina do executivo, garantindo total confiança em Rui Beise. Este, por sua vez, declarou ser uma questão de absoluta justiça o prefeito Lauro tirar alguns dias para descansar, levando em conta a sua total dedicação à prefeitura ao longo de todo o ano. Beise ainda agradeceu a confiança manifestada pelo prefeito.
O vereador Paulo Hoffmann acompanhou o ato na prefeitura. Tanto Lauro como Rui não pouparam elogios à atuação séria e áustera da mesa diretora do Legislativo neste ano, comandada pelo vereador Ovídio e também integrada por Hoffmann e Alan Wagner. Como provável presidente da próxima legislatura, Paulo Hoffmann prometeu manter a mesma linha de atuação e, se possível, aumentar ainda mais a devolução das sobras orçamentárias ao Executivo, que neste ano deve bater na casa de R$ 1 milhão.

SECRETÁRIOS - O prefeito Lauro Mainardi aproveitou o encontro para um comunicado importante. Declarou que os secretários devem reassumir seus cargos no início de janeiro, reconhecendo a colaboração de todos nos meses finais do ano em favor do fechamento positivo do exercício. Lauro salientou ainda alguma preocupação em relação ao equilíbrio financeiro para 2010, enfatizando que, em virtude disso, cada secretaria irá gastar apenas o que está previsto em orçamento. "Vamos monitorar mês a mês a nossa arrecadação. As despesas terão que se adequar ao que for arrecadado", disse.

Fonte:Folha de Candelaria